quarta-feira, 11 de abril de 2012

Ansioso, Adriano terá que seguir recomendações antes de nova cirurgia no tendão

Médico do Fla José Luiz Runco tem conversado com o atacante. Ele terá que controlar alimentação e não poderá ingerir álcool

Adriano fará nova cirurgia na sexta-feira.
Ansiedade. Este é o sentimento atual de Adriano. O atacante vai contando os dias para a nova cirurgia que será feita no tendão-de-aquiles de seu tornozelo esquerdo. O departamento médico do Flamengo definiu na terça-feira, que a intervenção será realizada na sexta, em um hospital particular na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.
O médico do clube, José Luiz Runco, revelou que, em conversas com o jogador, fica latente a ansiedade que tem demonstrado para que este período passe rapidamente. O Imperador recebeu a recomendação para não consumir álcool, além de controlar a alimentação 24 horas antes da operação.
– Temos nos falado sim e o Adriano quer que isso acabe logo. Quando conversamos fica claro a ansiedade dele. Quer resolver. Todos nós queremos – disse Runco.
O atacante, que tem a contratação dada como certa pela cúpula rubro-negra, demorará no mínimo três meses para se recuperar totalmente e voltar aos treinamentos. Operado há um ano, quando ainda estava no Corinthians, Adriano não se dedicou na recuperação e, por isso, precisará passar por esta nova intervenção para jogar em alto nível. Procurado pela reportagem do LANCENET!, por intermédio de sua assessoria, Adriano preferiu apenas reforçar aquilo que foi dito pelo médico, de que está ansioso para resolver sua situação.
                    
Após a cirurgia, o jogador deve ficar pelo menos um dia internado no hospital e o pós-operatório dependerá do resultado.
– O importante é que ele sabe que estamos fazendo tudo de forma correta, exatamente para lhe passar tranquilidade – disse Runco.

Com a palavra


José Luiz Runco - Médico do Flamengo


Conseguimos programar a cirurgia para sexta-feira, ainda sem horário confirmado. Faremos uma nova intervenção no Adriano que deve durar cerca de 90 minutos, no máximo duas horas. Apesar de ansioso, ele está tranquilo pois sabe da necessidade deste processo. Como toda pessoa, antes de qualquer operação existe a necessidade de não consumir nenhum alimento nas 12 horas anteriores a mesma. Além disso, oito horas antes, ele não poderá ingerir nenhum líquido. Mas não há nada de novo nisso. É importante sim, que nas 24 horas que antecederem a cirurgia, o atleta controle sua alimentação e não consuma bebidas alcóolicas.
Sobre o pós-operatório, não quero detalhar nada neste momento, mas existe a previsão de que fique, pelo menos, um dia internado. Tudo dependerá da maneira como reagirá à operação.

Fonte: lancenet.com


                                                           Saudações rubro-negras!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário, expressando sua opinião, ela vale muito.