sábado, 15 de setembro de 2012

Chega né Mengão, Flamengo x Grêmio

Tem que ser o dia do basta, e para isso o Flamengo tem que vencer a todo custo o terceiro colocado do Brasileirão, o Grêmio de Vanderlei Luxemburgo, ex-treinador do mais querido. Algumas mudanças foram feitas, peças do elenco foram remanejadas, outros jogadores importantes no time voltaram, tudo isso para vencer e dar uma respirada no Brasileirão e fugir do fantasma da zona do rebaixamento. Flamengo e Grêmio se enfrentam neste domingo, às 18h30, no Engenhão. Enquanto o Rubro-Negro está a quatro pontos da zona de rebaixamento e há seis jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro, o Grêmio vem embalado por uma vitória no meio da semana que colocou a equipe próximo do segundo colocado, o Atlético-MG, e manteve os gremistas na disputa pelo título. No 13º jogo no comando do Flamengo, o técnico Dorival Júnior fez a 11ª escalação diferente. Desta vez, a equipe deverá ter o lateral-direito Léo Moura como o principal armador. A mudança provocou a barração do volante Muralha e da escalação do lateral Wellington Silva.
No ataque, Liedson pode aparecer ao lado de Vagner Love, mais também há a possibilidade de Adryan ser o titular. Mattheus, que havia sido titular contra o Santos, foi vetado pelo departamento médico do clube por causa de dores na panturrilha direita. Já o zagueiro Welinton está com dores na coxa esquerda e também foi excluído da partida.
O Flamengo contará com os retornos do zagueiro González e do volante Cáceres, que desfalcaram o time em três jogos por causa das convocações  para as seleções chilena e paraguaia, respectivamente, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014, o jogo é encarado pelos jogadores como uma final, e sinto que é assim que deve ser.
"A gente tem que colocar na cabeça que é uma final para gente." -  disse o recém promovido a meio campo Léo Moura.
Enquanto as turbulências políticas dominam o ambiente extracampo do Flamengo, o vice de futebol, Paulo Cesar Coutinho, foi demitido, os jogadores tentam blindar o grupo dos acontecimentos fora das quatro linhas, focando as atenções para a recuperação no Brasileiro. E a torcida é convocada pelos rubro-negros.
"O momento é complicado, é difícil. Não tem um só jogador errado, é um grupo, todos estamos errados. O momento é de dar as mãos. Precisamos da torcida e do apoio deles." - comentou Léo Moura.
Nas próximas 14 rodadas mais o jogo adiado, num total de 15 jogos, o Flamengo precisará somar mais 18 pontos para garantir matematicamente a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro.
O Flamengo terá o retorno de González e Cáceres
que dão mais segurança a defesa.
Embalado pela caça à liderança do Brasileirão, o Grêmio terá a volta do meia Zé Roberto e do atacante André Lima, que cumpriram suspensão na vitória sobre o Náutico, quinta-feira. O jogador de 37 anos deve retornar à equipe titular na partida contra o Flamengo, no lugar de Marquinhos, formando a dupla de criação, com Elano.
Já o atacante tende a ser uma das opções de Vanderlei Luxemburgo, que manterá o ataque com Marcelo Moreno e Kleber. O treinador falou sobre a mudança de comportamento do Gladiador, antes marcado pela série de cartões amarelos e de expulsões. Kleber soube controlar o emocional, não se preocupar apenas com o choque nos rivais e valorizar a qualidade técnica que tem. Não pode esquecer de que se perder o juízo, vai sair de campo.
Luxemburgo terá o desfalque do meia Fernando, que levou seu terceiro cartão amarelo na partida contra o Náutico. Em seu lugar, entra o volante Leo Gago. Após agradecer à torcida pelo apoio que vem dando ao time nos jogos do Olímpico, o técnico ressaltou a importância de buscar os três pontos no Engenhão.
No confronto Flamengo e Grêmio, o time do sul leva vantagem, foram 92 jogos, com 28 vitorias do Flamengo, 33 empates e 31 derrotas, o Flamengo marcou 107 gols e sofreu 126 gols, o ultimo confronto aconteceu pela 6ª rodada do primeiro turno do campeonato Brasileiro, dia 24/06/2012, domingo às 16:00 no estadio Olímpico, o Flamengo foi derrotado por 2x0 gols de Marcelo Moreno e Werley.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO X GRÊMIO
Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 16/09/2012 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa/MG)
Auxiliares: Fabio Pereira (TO) e Carlos A. Nogueira Junior (SP)

FLAMENGO: Felipe, Wellington Silva, Frauches, González e Ramon; Cáceres, Luiz Antonio, Léo Moura e Ibson; Vagner Love e  Liedson (Adryan).
Técnico: Dorival Júnior.

GRÊMIO: Marcelo Grohe, Pará, Gilberto Silva, Werley e Anderson Pico; Leo Gago, Souza, Elano e Zé Roberto; Kleber e Marcelo Moreno.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
                                                             Saudações rubro-negras!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário, expressando sua opinião, ela vale muito.