quinta-feira, 12 de abril de 2012

À espera de um milagre, Flamengo X Lanús

Vencer o Lanús a qualquer custo, e secar muito
 o outro jogo, só assim seguiremos em frente.




Assim como no filme de Frank Darabont em que um inocente (Michael Duncan) que apenas queria fazer o bem, e é mau interpretado e assim é condenado a morte, o Flamengo se vê numa situação parecida pois já é dado como morto na competição, mais diferente do filme em que a pena já está decidida contra o réu, o Flamengo tem 8% de chances de se classificar e 1% pra nação é um mundo e como disse Joel "O futebol muda com uma rapidez muito rápida", por isso a nação acredita ainda na classificação, que não seria a primeira vez que isso acontece pois a historia e recheada dessas reviravoltas, e na melhor das hipóteses o time se tornou o campeão da competição.
O Flamengo faz na noite desta quinta-feira o jogo mais importante do primeiro semestre. O duelo é contra o Lanús (ARG), às 19h30, na última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O Flamengo precisa vencer e ainda torcer por um empate no jogo entre Olimpia (PAR) e Emelec (EQU). Caso o Flamengo não consiga a complicada vaga as oitavas, o time pode ter muitas mudanças com a saída de alguns jogadores e até mesmo do técnico Joel Santana.
A equipe rubro-negra vai estar completa para o jogo contra o líder do grupo. Joel Santana fez um teste no coletivo da última terça-feira com Luiz Antonio na vaga de Willians, pois o volante estava numa audiência em São Paulo. Só que o jogador deve ser mantido entre os titulares, o que acho um erro pois deve jogar quem está melhor e não quem é protegido, vai que ele entra em campo errando como sempre e tomamos gol em falha sua, adeus classificação.
Mais é aquela historia em que a superação se diz mais importante que a técnica, e por isso o Flamengo tem que entrar em campo para matar o jogo logo e não dar sorte ao azar, o trio Ronaldinho, Deivid e Love tem que funcionar mais do que nunca, com gols e jogar com muita inteligencia e raça para vencer e a zaga não entregar como tem feito e alem disso só o empate em Assunção (PAR) é capaz de salvar o Flamengo. O adversário já está classificado. Joel, porém, não mostra fé no milagre e nem mesmo no time dirigido por ele. Para o treinador, o empate entre Olimpia e Emelec é um resultado normal, no qual ele até apostaria. O problema maior, segundo ele, é o Flamengo vencer o Lanús, por ser um time Argentino em que a rivalidade é muito grande.
“Nós jogamos contra as duas equipes. Elas são equilibradas até na maneira de jogar. Não será nada de outro mundo o empate, é um resultado constante na competição. Se houvesse um desequilíbrio grande, tirava o cavalo da chuva. Vai ser mais difícil aqui do que o empate lá. Vamos sofrer mais aqui do que lá”, disse Joel Santana.
Enquanto o Flamengo sofre com indefinições, o Lanús joga com mais tranquilidade, mas sem esquecer a importância de uma vitória no Engenhão. O time argentino espera terminar a fase de grupos com uma das melhores campanhas para ter vantagem de decidir os confrontos eliminatórios em Buenos Aires a partir das oitavas de final.

CURIOSIDADES

* Em todas as suas participações na Libertadores, apenas em duas oportunidades o Flamengo não passou pela fase de grupos. As únicas eliminações nesta fase foram em 1983, quando apenas o vencedor do grupo seguia, e em 2002, quando o Flamengo terminou em último lugar da chave.
* Em sua última participação na Libertadores, em 2010, o Flamengo viveu uma situação semelhante e dependeu de outros resultados para se classificar. Há dois anos, o Rubro-Negro venceu o Caracas por 3 a 2 na última rodada, no Maracanã, e precisou esperar por tropeços de Racing-URU e Deportivo Quito- EQU para seguir na competição. As duas equipes não venceram seus jogos, e o Flamengo conseguiu avançar.
* O Lanús disputa este ano a sua quarta Libertadores e apenas uma vez conseguiu passar da fase de grupos. Foi em 2008, quando acabou eliminado pelo Atlas, do México, nas oitavas de final.
Léo moura comemorando o gol que fez na
Argentina e que hoje repita uma boa atuação.
* O Lanús tem um retrospecto curto de confrontos com equipes brasileiras. Além da decisão da Copa Conmebol de 1997, contra o Atlético-MG, eliminou o Corinthians nas oitavas de final da Copa Sul-Americana de 2006 (0 a 0 no Morumbi e 4 a 2 na Argentina). Em 2007, foi eliminado pelo Vasco nas oitavas da Copa Sul-Americana (2 a 0 na Argentina e 0 a 3 no Rio).
O último confronto foi no estádio Ciudad de Lanús, conhecido como La Fortaleza, na Grande Buenos Aires, Joel Santana escalou o Flamengo e construiu seu próprio muro para tentar segurar o Lanús. O Rubro-Negro jogou com Airton, Maldonado, Willians e Renato no meio-campo. Na estreia no Grupo 2 da Libertadores, o Rubro-Negro fechou a porta, saiu na frente, mas permitiu o empate: um justo 1X1 pela equivocada escalação com quatro volantes no meio, o que empurrou o Flamengo para o seu campo permitindo o empate. Léo Moura, destaque do time na partida, abriu o placar no fim da primeira etapa. No segundo tempo, Carranza, que acabara de entrar, empatou.

FICHA TÉCNICA


FLAMENGO X LANÚS (ARG)
LOCAL: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
HORA: 19h30 (Hora de Brasília)
ÁRBITRO: Wilmar Roldan (COL)
ASSISTENTES: Abraham Gonzalez e Wilson Berrio (COL)

FLAMENGO: Felipe, Léo Moura, Welinton, González e Junior Cesar; Willians, Luiz Antonio (Muralha) e Bottinelli; Deivid, Vagner Love e Ronaldinho.
Técnico: Joel Santana.

LANÚS: Marchesin, Araujo, Goltz, Braghieri e Balbi; Fritzler, Pizarro, Valeri e Camoranesi (Pereyra); Regueiro e Pavone.
Técnico: Gabriel Schurrer.


                                                           Saudações rubro-negras!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário, expressando sua opinião, ela vale muito.