Cristóvão vive momentos de tensão por conta do futuro dos 5 jogadores 'expulsos' contra o time rubro-negro dia 7
Passada a vitória de 3 a 1 sobre o Nova Iguaçu e, consequentemente, a classificação para a semifinal da Taça Rio – segundo turno do Campeonato Carioca -, o Vasco viverá uma semana tensa com o julgamento dos jogadores citados na súmula do árbitro Wagner dos Santos Rosa em decorrência dos incidentes no clássico com o Flamengo . Diego Souza, Fágner, Rodolfo, Eduardo Costa e Fellipe Bastos foram indiciados pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio e podem não enfrentar, curiosamente, o rival rubro-negro no domingo.
O Vasco, segundo colocado do Grupo B, enfrenta o Flamengo, primeiro do Grupo A, no Engenhão – Bangu e Botafogo fazem a outra semifinal. Ainda que a Federação de Futebol do Rio tenha entendido que Wagner dos Santos não tenha expulsado os cinco atletas cruzmaltinos, mesmo os citando pela tentativa de agressão ao árbitro na derrota de 2 a 1 para os rubro-negros , dia 7 de abril, o TJD-RJ, revendo as imagens da confusão, indiciou os jogadores.
Quem perder estará eliminado. Para o Vasco, o adeus ao estadual representará um incômodo muito grande, uma vez que o clube não conquista a competição desde 2003. Ou seja, estaria aumentando seu jejum para dez anos. Por ora, no entanto, é aguardar o julgamento e seguir treinando. O grupo está de folga na segunda-feira e só se reapresenta nesta terça pela manhã para um trabalho físico na praia.
O técnico Cristóvão Borges torce pela absolvição dos seus comandados.
“Esperamos ter boas notícias para que o grupo se fortaleça ainda mais. A rivalidade sempre aumenta nesses momentos de polêmica. Não adianta nem pensarmos em arbitragem agora. Esses assuntos desviam do mais importante, que é o jogo. Temos que procurar fazer nosso melhor", comentou.
O zagueiro Rodolfo e o volante Eduardo Costa serão julgados no artigo 254 (praticar agressão física) e 243 (ofender alguém em sua honra), cujas penas vão de 180 dias e quatro jogos de suspensão, respectivamente - além de multa de até R$ 100 mil. Diego Souza foi citado nos artigos 254 e 157 (tentativa de agressão). A tentativa já reduz pela metade a pena inicial de 180 dias. Já Fagner e Fellipe Bastos foram enquadrados no 254 e no 157, mas também acabaram mencionados no 258 (invasão de campo), cuja pena é de três jogos, e no 243.
Fonte: marcabrasil.com
Saudações rubro-negras!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe um comentário, expressando sua opinião, ela vale muito.