quinta-feira, 5 de abril de 2012

Só um milagre, mais vale a pena? Emelec 3X2 Flamengo

Joel vem sendo o diferencial negativo neste time
do Flamengo, toda vez que faz mudanças o
time piora muito.
O time vencendo com posse de bola, presença no ataque, os caras já desanimando que estavam até começando a apelar nas faltas, vinte minutos do segundo tempo Joel dá uma olhada na prancheta e pensa "eu vou botar um pouco de emoção nesse jogo e ver se mato uma meia duzia de Flamenguistas do coração", e não é que ele conseguiu, amigo trocar um atacante por um zagueiro e dizer que não retrancou o time, há vá, e o pior, o absurdo, um meia por um lateral, como um time joga com dois laterais esquerdos? Com um rombo no meio campo, e o Willians que errou tudo, ficou em campo e disse eu já estou tirando dez pelas M... que estou fazendo, agora vai ser com louvor, e cometeu o pênalti mais infantil da historia do futebol, agora será que podemos classificar, podemos sim, mais vale a pena, com esse bando em campo, com esse treineiro de carioqueta que só pensa em jogar se defendendo, se tivéssemos um estrategista a frente do Flamengo, não duvido se esse time não melhorava.
O jogo começou com sustos em passes errados de Willians, que mais tarde seria o vilão da noite, juntamente com Joel Santana, os equatorianos quase abriram o marcador em chute cruzado de Figueroa, que Marlon de Jesus não aproveitou. o Flamengo melhorou e passou a comandar o jogo e mais uma vez parecia que a equipe conseguiria uma boa vitória. Não demorou muito e o bom ataque formado por Ronaldinho, Deivid e Vagner Love funcionou e em um contra-ataque em alta velocidade, Deivid deu um passe lindo para Léo Moura abrir o placar. 
Apesar de bem marcado como podem ver, Ronaldinho
fez boa partida dando bons passes.
O gol deu tranquilidade para o Flamengo tocar a bola e esperar o Emelec, no campo de defesa. A baixa qualidade técnica do rival, facilitou o jogo rubro-negro, já que o time equatoriano só assustava em lançamentos para área. Aos 15 minutos, um susto. Achilier deixou o braço na nuca de Vágner Love, que caiu e deixou o campo de maca, mas retornou dois minutos depois.
Após cozinhar o jogo, o Emelec voltou a atacar. Pressionando, o gol virou uma questão de tempo, após o escanteio cobrado por Gímenez, Figueroa subiu no meio de dois marcadores e mandou de cabeça, aos 33 minutos, deixando a torcida equatoriana em polvorosa. Na sequência, o Emelec continuou pressionando e o Flamengo se defendendo.
Mesmo recuado, o Rubro-Negro continuou aproveitando os espaços deixados pelo Emelec e o talento fez a diferença. Muralha, Deivid, Love e Ronaldinho se destacavam e antes do intervalo, Ronaldinho deu belo passe para Junior Cesar, que na linha de fundo, encontrou Deivid sozinho, para empurrar de cabeça, sem chances para Dreer. O Emelec ainda tentou o empate, mas o jogo foi para o intervalo com a vitória parcial do Fla.
As duas equipes voltaram para a segunda etapa sem alterações, o Flamengo só precisava manter a postura do primeiro tempo para vencer, precisava apenas manter a posse de bola e segurar o jogo, aos cinco minutos, Ronaldinho cobrou falta da entrada da área, que levou muito perigo ao gol de Dreer. O Emelec respondeu em chute de Valencia, que tirou tinta da trave de Felipe.
Vagner Love não foi decisivo e teve noite
apagadíssima, pra esquecer.
O Emelec continuou avançando, mas esbarrando na deficiência técnica e o Fla abusando de perder chances. Vágner Love, aos 18, não conseguiu dominar lançamento de Muralha. Com menos de 20 minutos da segunda etapa, o Emelec já havia feito as três alterações, para tentar jogar o Flamengo para trás. Sentindo o perigo, Joel mexeu na equipe e colocou o zagueiro Gustavo, na vaga de Deivid, mudando a forma do Rubro-Negro jogar, isso quer dizer retrancar o time e rezar pro tempo acabar logo.
Encurralado, o Flamengo viu os equatorianos pressionarem e esbarrarem nos próprios erros. Aos 29 minutos foi o Fla quem pressionou. Léo Moura fez ótima jogada pela direita e rolou para Muralha. O volante cruzou e Vágner Love, sozinho, mandou por cima do gol, perdendo a chance de matar a partida.
A chance perdida custou caro para o Flamengo. O Emelec seguiu pressionando e viu o empate de perto. Após cruzamento de Mena, Figueroa subiu mais do que Junior Cesar e marcou outra vez. O que estava ruim ficou ainda pior. Aos 42, Mena invadiu a área e foi derrubado por Willians. Pênalti para o Emelec, desespero para os flamenguistas.
Willians e Joel foram as barangas do jogo, erraram tudo.
Gaibor cobrou dois minutos depois e muito mal, Felipe não aproveitou a má batida para fazer a defesa e a bola passou por baixo de seu corpo e morreu no fundo do gol. Os equatorianos viraram. Seguem vivos na Libertadores. Para se classificar, basta vencer, fora de casa, o Olímpia (PAR). Para o Flamengo, o sonho parece ter acabado. Só um milagre no Engenhão, classifica. É preciso rezar. Ou se focar na Taça Rio, para o primeiro semestre não acabar em desgosto, e acho que esse é o desejo de Joel, se focar no estadual que tem predileção.
Não consigo entender como um jogador começa uma partida mal demais errando vários passes, e por muitas vezes quase entregando o jogo e é mantido, até cometer o erro fatal, no caso o pênalti, Willians não merece nem o banco no Flamengo, Felipe também é outro que já passou da hora de ser substituído, não sai bem, rebate todas as bolas e começou a reclamar com os companheiros, pondo a culpa nos outros de seus próprios erros, não transmite segurança, Jr Cesar também é peça nula cruzou uma bola em 90 minutos, que também se ele não o faz, merecia apanhar e por fim Joel treinador medroso, que não deveria nem ter sido contratado pelo Flamengo, e que hoje se diz tranquilo, esse é o comprometimento dele com o clube.

FICHA TÉCNICA


EMELEC (EQU) 3 X 2 FLAMENGO
Estádio: Estadio George Capwell, Guayaquil (EQU)
Data/horário: 04/04/2012 - 22h (de Brasília)
Árbitro: Martín Vázquez (URU)
Assistentes: Carlos Pastorino e Carlos Changala (URU)
Renda e público: Não disponível
Cartões amarelos: Gaibor, Achilier (EME); Willians, Ronaldinho e Junior Cesar (FLA)
Cartões vermelhos: Nenhum
GOLS: Léo Moura, 7'/1ºT (0-1); Figueroa, 33'/1ºT (1-1); Deivid, 42'/1ºT (1-2); Figueroa, 37'/2ºT (2-2); Gaibor, 45'/2ºT (3-2)

EMELEC: Esteban Dreer; Morante, José Quiñones (Mina, 13'/2ºT), Achilier e Bagui; Valencia (Mena, 11'/2ºT), Gaibor, Pedro Quiñones e Giménez; Luciano Figueroa e Marlon de Jesus (Mondaini, 18'/2ºT). Técnico: Julio Marcelo Freitas.

FLAMENGO: Felipe, Léo Moura, Welinton, Marcos González e Junior Cesar; Muralha (Luiz Antonio, 34'/2ºT), Willians, Bottinelli (Magal, 33'/2ºT) e Ronaldinho; Deivid (Gustavo, 21'/2ºT) e Vagner Love. Técnico: Joel Santana.


                                                        Saudações rubro-negras!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário, expressando sua opinião, ela vale muito.