![]() |
| É um chave para o Flamengo, vencendo as chances de classificação se tornam palpáveis. |
Será uma batalha, tanto o Flamengo quanto o Emelec tem chances de classificação, e todos os dois vem de vitoria em seus campeonatos que disputam paralelamente, o Flamengo está bem no ataque com os gols de Vagner Love e as assistências de Ronaldinho Gaúcho, mais a zaga agora é que danou a dar problemas, em três jogos foram sete gols sofridos, uma média muito alta, mais nesta quarta-feira o Flamengo tem que esquecer isso e vencer o Emelec e com a derrota de 6X0 do Olimpia para a Lanús, com uma vitoria simples (1X0) o Flamengo assume a segunda posição, por isso o Flamengo precisará vencer de qualquer maneira o Emelec (EQU) nesta quarta-feira, às 21h50, no George Capwell, em Guayaquil, pela penúltima rodada da fase de grupos. Em terceiro no Grupo B, o Rubro-Negro tem de vencer os dois jogos que restam para avançar na Copa Libertadores.
Os dois resultados ruins diante do fraco Olimpia (PAR) deixaram o time rubro-negro em situação desconfortável. E além de encarar o resultado fora de casa, o Flamengo enfrenta um longo desgaste por conta da maratona de jogos disputados. A delegação embarcou na tarde desta terça-feira, véspera do confronto, para o Equador.
![]() |
| Que essa dupla esteja inspirada e conduza o Flamengo a uma grande vitoria. |
Joel Santana classificou o jogo contra o Emelec, nesta quarta-feira, pela Copa Libertadores, como o mais importante desta sua passagem pelo Flamengo. "Pra nos todo jogo é importante, só que esse não tem volta, é definitivo. Temos que chegar lá e vencer", afirmou o treinador. O mais triste foi ver o Flamengo empatar um jogo ganho e perder outro para um time que é impiedosamente goleado por 6X0 para o Lanús, nosso primeiro adversário na Libertadores que empatamos fora, e isso custou caro ao Flamengo.
A necessidade de uma vitória obriga Joel a correr mais riscos. Embora não confirme o time que entra em campo contra o Emelec, o técnico deixou no ar a possibilidade de repetir a escalação com três atacantes - Ronaldinho, Deivid e Vágner Love - do primeiro tempo da partida com o Bangu (vitória de 2 a 1) pelo Campeonato Carioca.
Ronaldinho, que vem sendo muito contestado pela torcida durante um início de ano ruim, foi destaque do time na vitória de 2 a 1 contra o Bangu, pelo Campeonato Carioca. A boa atuação deu alento ao técnico e também ao torcedor de que o meia pode estar recuperando o bom futebol.
"Não tem como fugir da realidade. A realidade é muito cara. Um resultado negativo nos deixaria a 20% da classicação, empate 30% e vitória 80%. Temos de chegar lá e vencer. Time tem de entender que numa Libertadores tem de ir lá e vencer o adversário. Não esperamos encontrar facilidade." - disse o treinador Joel Santana.
Embora esteja na lanterna do Grupo 2, com apenas três pontos somados em seis jogos, o Emelec não joga a toalha e vai para o jogo com o pensamento de que somente uma vitória poderá dar chance ao sonho de chegar à próxima fase.
E para isso, o time equatoriano vem pregando duas palavras chaves para enfrentar o Flamengo: união e concentração. Eles sabem do poderio que o ataque do Flamengo tem. Ronaldinho e Vagner Love, devem ser marcados de perto. Os jogadores do Emelec se motivam pela boa campanha no campeonato nacional, no qual são líderes.
"Não pode dar espaço ao Vagner Love porque pode complicar, como no jogo do Brasil. O Ronaldinho também merece atenção. Por isso temos de estar concentrados." - disse o volante Fernando Gaibor ao jornal "El Universo", do Equador.
O Flamengo enfrentou o Emelec poucas vezes, foram três ao todo e nunca perdeu, foram 2 vitorias e um empate, o Flamengo marcou 7 gols e sofreu 4 gols, a primeira Partida entre os dois foi Flamengo 3 x 1 Emelec em um Amistoso em 27/02/1964, a ultima partida foi no dia 08/03/2012 pela Libertadores com vitoria do Flamengo sobre o Emelec por 1 a 0 com gol de Vagner Love.
FICHA TÉCNICA
EMELEC (EQU) X FLAMENGO
Estádio: Estadio George Capwell, Guayaquil (EQU)
Data/horário: 04/04/2012 - 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Martín Vázquez (URU)
Assistentes: Carlos Pastorino e Carlos Changala (URU)
EMELEC: Esteban Dreer; Wilson Morante, Gabriel Achilier, Oscar Bagui, Enner Valencia; Fernando Gaibor, Pedro Quíñones, Fernando Gímenez, Angelo Mena; Luciano Figueroa, Marlon Pavon.
Técnico: Julio Marcelo Freitas.
FLAMENGO: Felipe, Léo Moura, Welinton, Marcos Gonzáles e Junior Cesar; Muralha, Willians, Luiz Antonio, Bottinelli (Deivid), Ronaldinho e Vagner Love.
Técnico: Joel Santana.
Saudações rubro-negras!!!


Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe um comentário, expressando sua opinião, ela vale muito.