Sobrou o Cariocão, o Americano é nosso primeiro degrau. |
Além de David Braz, que continua vetado pelo departamento médico, o Flamengo terá quatro desfalques na partida contra o Americano, neste domingo, pela última rodada da fase classificatória da Taça Rio. Willians, se é que pode se chamar de desfalque pelas péssimas atuações que vem colecionando nos últimos jogos e Léo Moura, Vagner Love e Ronaldinho que se queixaram de dores no treino da manhã desta sexta-feira e estão sob observação do departamento médico.
O volante deixou a partida contra o Lanús, pela Libertadores, no segundo tempo. Na saída do Engenhão, caminhava com dificuldade e sentia dores na coxa esquerda. Como o jogo contra o Americano está muito próximo, é possível que eles fiquem fora.
Na zaga, Welinton continua no lugar de David. com Willians, Ronaldinho, Vagner Love e Léo Moura fora, Muralha, Thomás e Galhardo são as opções, e teremos a volta de Renato.
O time de Joel Santana entrará em campo ainda com as terríveis lembranças da recente eliminação na Copa Santander Libertadores. Mas, o foco agora passa a ser a conquista do Estadual, a unica competição do primeiro semestre que pode salvar o começo de ano turbulento, com mais um titulo para a vasta galeria do Flamengo.
"Vencer o Carioca é a meta. A nossa responsabilidade é essa. Não entramos como coadjuvantes, mas como artista principal. Vamos em busca deste título, que é sempre muito difícil." - afirmou Joel Santana.
Renato está de volta ao time do Flamengo domingo. |
Para o duelo, o treinador resolveu relacionar o meia Renato, que volta após ter passado por um processo cirúrgico no coração. O jogador está sem atuar há mais de um mês.
O importante é poder ajudar o Flamengo e reconquistar meu espaço aos poucos - destacou o camisa 11.
O Americano vive uma situação dramática. Na lanterna da classificação geral, o time de Campos precisa vencer o Flamengo e torcer por derrotas de dois rivais na briga contra o rebaixamento, Bangu e Bonsucesso. Nesta semana, o meia Pachola criticou a constante troca de técnicos.
"Não foi bom para a equipe. Não existiu uma continuidade no trabalho. A troca de filosofias nos levava sempre à estaca zero." - disse Pachola.
No confronto entre Flamengo e Americano a vantagem é rubro-negra, foram 82 jogos, com 56 vitorias do Flamengo, 14 empates e 12 vitorias do Americano, o Flamengo fez 193 gols e sofreu 72 gols, o primeiro confronto ficou marcado com a maior goleada do Americano sobre o Flamengo, o jogo foi Flamengo 0 x 5 Americano em um Amistoso em 03/05/1921, a maior goleada do rubro-negro foi Flamengo 8 x 0 Americano em um Amistoso em 07/02/1963, o ultimo aconteceu em 26/01/2011, numa quarta-feira, às 19:30 hrs pela Taça Guanabara, campeonato Carioca, o Flamengo venceu por 2X0 com dois gols do atacante Wanderley aos 23 e 26 minutos do segundo tempo, já fora do Flamengo.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X AMERICANO
Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data-horário: 15/04/2012 - 16h
Árbitro: Carlos Eduardo Nunes Braga
Auxiliares: Michael Correia e Marcos Sivolella
FLAMENGO: Felipe, Galhardo, González, Welinton e Junior Cesar; Muralha, Luiz Antonio, Bottinelli e Thomás; Deivid e Diego Mauricio(Negueba).
Técnico: Joel Santana.
AMERICANO: Erivélton, Alex, Rhayne, Xandão e Marcos Felipe; Hugo, Jader, Pachola e Tardelly; Bruno Luiz e Diego.
Técnico: André Pimpolho.
Saudações rubro-negras!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe um comentário, expressando sua opinião, ela vale muito.