Treinador rubro-negro tem acompanhado de perto o trabalho dos juniores
A comissão técnica rubro-negra está acompanhando de perto as atividades das categorias de base do clube. Por diversas vezes, o treinador Joel Santana fez questão de frizar que é fundamental que haja uma harmonia entre os juniores e os profissionais. Inclusive, existe um acordo para que os treinos sejam realizados no mesmo horário no CT de Vargem Grande.
De acordo com Joel, não é apenas o talento do jogador dentro de campo que é avaliado. Analisar o comportamento do jovem atleta nas competições e nos treinamentos também é imprescindível.
"Os jogadores estão sendo avaliados. Colocamos profissionais para verem o jogo de ontem (09.05), contra o Nova Iguaçu. O que nos interessa não é só o futebol, mas também o comportamento e, principalmente, o fator emocional. A avaliação é constante. E não é só jogo, é treino. Os treinos são juntos agora para a gente poder observar e saber tudo que está acontecendo com os garotos da base", disse Joel.
O treinador explicou que tem liberado alguns jovens atletas que estão atuando no profissional para jogarem pelos juniores (como aconteceu com o goleiro Cesar e o zagueiro Marllon nesta semana) para que eles mantenham ritmo de jogo.
"Se não tem competição para jogar em cima, joga na categoria de baixo. Conversei com o treinador da base (Paulo Henrique) e vimos o que é bom para o grupo. Desce, joga na base e depois sobe de volta", comentou.
Fonte: www.flamengo.com.br
Saudações rubro-negras!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe um comentário, expressando sua opinião, ela vale muito.