terça-feira, 1 de maio de 2012

Joel: 'Queremos que R10 volte a encantar'

Treinador elogia o craque, acredita que se melhorar a forma física pode ajudar o time a "entrar no bolo" dos melhores times do Brasileiro

Joel Santana espera uma evolução de Ronaldinho.
O fracasso do Flamengo nas duas primeiras competições do primeiro semestre passa pelas atuações de Ronaldinho. Contratado para ser o protagonista, não conseguiu ser o jogador decisivo, mas o técnico Joel Santana acredita em uma reviravolta do camisa 10 no Flamengo. Para o treinador, o tempo mais junto antes do Campeonato Brasileiro será fundamental para aparar algumas arestas e formar um time para "entrar no bolo" dos times favoritos ao time da competição.
- Nós esperamos mais dele porque sabemos que ele pode dar mais pelo talento. Se mostrar 70% já está ótimo. Porque ele é um jogador que tem saúde, um físico privilegiado. É um jogador forte da natureza. É difícil um jogador aceitar outro treinador. Mas não tenho nenhum problema com ele - disse o técnico Joel Santana ao Sportv, acrescentando que o jogador pode render mais do que está rendendo e isso pode melhorar com a evolução física.
- É normal um jogador top como ele ser marrento, mas ele não é. É um jogador simples da natureza. Sentimos o respeito nas atitudes dele. Sabemos que ele têm condições de dar espetáculo e queremos que ele mostre o futebol que encantou o mundo. Conversamos muito pouco. Queremos que ele mostre 80%, 90%, porque ele é um talento puro - explicou o treinador.

CONFIRA OS PRINCIPAIS TRECHOS DA ENTREVISTA


Noitadas


- Vai melhorar, porque esses jogadores sabem da importância deles para o nosso grupo.

Avaliação


- Estou aborrecido com os resultados do primeiro semestre. Precisamos melhorar muito nossas atitutes e o nosso plantel.

Adriano


- É o jogador criado no clube, fez sucesso, tem a cara e pode dar algo mais para o clube. Seria um prazer tê-lo novamente no clube

Trio de respeito


- Se recuperar a forma física, por que não? Ele tem condições, mas precisa recuperar a forma física. Porque a parte técnica ele tem. Esse Brasileiro vai ofuscar muita gente e eu tenho certeza que vai dar certo com o Vagner Love, Ronaldinho e Ibson. Com esses jogadores que estamos trazendo, acho que vai dar certo.

Favorito?


- Não estamos tanto atrás. Hoje, o Fluminense, Corinthians e São Paulo. Mas vamos entrar nesse bolo porque o Flamengo é assim. Sai da situação de dificuldade para conquistar. O Flamengo sabe o seu poder.

Preparo físico


- É uma situação muito difícil falar de um trabalho anterior, porque o Mello foi o meu preparador físico. Seria deselegante da minha parte falar do trabalho. Estamos reavaliando o elenco e vamos começar a uma bateria de treinos físicos. Vamos fazer uma temporada de treinos fora do Rio.

Vagner Love


- O Vagner Love tem cheiro de gol. Ele vai brilhar (na Seleção). Não é porque é meu jogador. Ele não precisa que encha a bola.

Reforços


- Estamos precisando de um ou dois zagueiros. Não estamos com muitos jogadores que chamamos de cabeça de área. O Willians vai sair. O Aírton talvez tenha que voltar para o Benfica. O Maldonado se machucou de novo. Tem o Rômulo que há cinco anos lancei e foi muito bem. Na semana do jogo voltou a sentir a contusão. Tive quatro jogadores machucados. Iríamos escolher nas divisões de base e estava machucado. Até para começar o brasileiro esperamos jogadores nesta posição. O Cáceres é mais segundo do que primeiro. Estamos procurando.
- Está OK. Todo mundo precisa de jogadores. Um time que não chega no Carioca e na Libertadores, alguma coisa tem que ser feita. Vai começar um Brasileiro. e o Flamengo tem que pensar em conquistar, não só uma vaga na Libertadores. Sabemos o que o Flamengo representa sobre aquelas 20 equipes. Mais ou menos para nós não serve. É um time que a torcida está esperando.


Fonte: lancenet.com


                                                            Saudações rubro-negras!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário, expressando sua opinião, ela vale muito.