terça-feira, 8 de maio de 2012

Após 15 dias sem jogar, Fla repete erros e nada muda

Técnico contestado, reforços inexpressivos e dívida com Ronaldinho continua. Novo diretor executivo pode ser anunciado

Joel com cara de poucos amigos: técnico é contestado.
O tempo passa de forma impiedosa, mas nada muda na Gávea. O Flamengo persiste nos mesmo erros cometidos no passado, as mudanças acabam não acontecendo e o medo do fracasso paira entre os torcedores. Desde o último compromisso oficial da equipe, passaram-se 15 dias e nada de muito concreto foi feito. A 11 dias da estreia do time no Campeonato Brasileiro - única competição que restou na temporada -, o clube ainda parece estar longe de trilhar o caminho certo.
No início do ano, o Rubro-Negro apresentou diversos problemas: um treinador com relacionamento ruim com os jogadores, Vanderlei Luxemburgo; contratações apenas para compor elenco; e o salário de seu maior astro, Ronaldinho Gaúcho, atrasado. Com tantos empecilhos, durante o andamento da temporada, os estragos feitos acabaram surtindo efeito e corroboraram para desempenhos ruins e precoces eliminações.
Agora, mesmo tendo quase um mês para trabalhar e planejar, a diretoria esbarra no lugar comum: um treinador questionado pela torcida, Joel Santana; reforços sem peso; e, novamente, com o craque do time com vencimentos em débito. Até o momento, somente o lateral-direito Wellington Silva chegou ao Rubro-Negro. Naquela oportunidade, o lateral-esquerdo Magal, reserva de Junior Cesar, havia sido o único reforço.
Se em janeiro Ronaldinho assistia ao imbróglio entre Traffic - empresa que pagava a maior parte de seu salário - e o clube, desta vez, aguarda um parecer para que seja saldada nova dívida, que já chega no valor de R$ 5 milhões. O empresário do camisa 10, Assis, mantém o discurso político e crava a permanência do jogador no Flamengo.
- Estamos tendo paciência e tranquilos. O clube já foi notificado sobre os atrasos. Falei com o Michel (Levy, vice de finanças) e ele me pediu mais tempo. Temos de aguardar - destacou.
                             

REFORÇOS DE PESO AGUARDADOS

Os chamados reforços de peso ainda não chegaram ao Flamengo, mas para a diretoria é uma questão de tempo. O meia Ibson e o volante Cáceres não podem ser anunciados, já que, apesar de terem as negociações encerradas com sucesso, há a necessidade de aguardar as participações das equipes deles na Copa Libertadores.
Aliás, o caso de Ibson é mais tranquilo, já que o apoiador é esperado após a partida das oitavas de final do Santos. A cúpula do Rubro-Negro planeja anunciá-lo até o fim da semana. Enquanto isso, mesmo que a equipe de Cáceres, o Libertad (PAR), seja eliminada na competição sul-americana, o atleta só poderá atuar em agosto, quando abrirá a janela de transferências para jogadores provenientes do exterior.
Além deles, o Flamengo pretende contratar um defensor para formar a dupla de zaga com Marcos González. Juan, da Roma, e Victorino, do Cruzeiro, acabaram não acertando e um outro nome vem sendo estudado pela diretoria do Fla.

ANÚNCIO DE ZINHO PODE SAIR NESTA TERÇA

Escolhido pela diretoria do Flamengo para ser o diretor executivo de futebol, Zinho teve reunião nesta segunda com a emissora de TV onde trabalha, a "Fox Sports", onde explicou o motivo da iminente saída. Convidado pelo Fla, ele acertará os últimos detalhes nesta terça-feira, para que possa ser anunciado.
O tetracampeão mundial não vê nenhum problema em fazer a função de interlocutor do grupo.
- Acho que será tranquilo, já que tenho uma boa experiência nesta situação. O importante é dar a minha colaboração ao clube e passar aquilo que aprendi após tantos anos - explicou.
O ex-jogador sempre esteve entre os possíveis cotados para assumir o cargo de diretor de futebol. No entanto, a preferência do técnico Joel Santana pelo amigo Luiz Henrique de Menezes foi levada em consideração pela diretoria. Como a recusa aconteceu, a cúpula entrou em contato com o ex-rubro-negro na última sexta-feira e nos bastidores já dá a questão como resolvida.

Fonte: lancenet.com


                                                            Saudações rubro-negras!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário, expressando sua opinião, ela vale muito.