Diretor executivo de Futebol do Flamengo chega motivado lembra que a grande estrela da companhia é o próprio clube
Profissionalismo: Esta foi a bandeira levantada por Zinho, novo diretor executivo de futebol do Flamengo, em sua apresentação, na entrevista coletiva realizada na manhã desta sexta-feira (11.05), no Centro de Treinamento George Helal, em Vargem Grande. O dirigente fez questão de ressaltar que todo o projeto deve ser voltado para benefiar o Rubro-negro.
Formado nas categorias de base do clube, o ex-jogador destacou a alegria de retornar ao Flamengo, onde conquistou muitos títulos em sua vitoriosa carreira.
"Retornar ao Flamengo sempre é motivo de alegria. Eu comentei isso com os atletas na apresentação. Quando passei no portão principal, passou um filme de quando eu tinha 11 anos e cheguei aqui. É uma emoção diferente. Agora é outra função. Quando cheguei, era para me formar jogador. Agora voltei com um currículo. Terminei de jogar em 2004, 2005 ainda fui campeão carioca antes de sair. Tenho um novo desafio. Quando o assunto surgiu, conversei com as pessoas mais importantes, que são a minha família. Conversei com a direção do clube, Levy, Coutinho e Oaquim. Conversei com a nossa presidenta e ela não precisa conversar mais tanto com os atletas, pois a minha função é essa. Ela vai poder se dedicar mais ao clube em geral", disse Zinho.
"Me sinto preparado e estou muito motivado. Falei com os profissionais, fui lá nos juniores. Minha forma de trabalhar é simples, honesta, olho no olho e sem conversa fiada. O trabalho deve ser em prol do Flamengo. Estou satisfeito com essa oportunidade que deus deu para mim. Aqui no clube, cada cantinho que eu vou passando, vou vendo gente da minha época. Isso é muito bom. Acredito nesse trabalho de equipe. A estrela aqui é o Flamengo", completou.
Com relação ao trabalho que pretende desenvolver no clube , Zinho lembrou que já conhece e é conhecido por muitos atletas do elenco, que conhecem o seu modo de pensar. Portanto, não deve encontrar grandes dificuldades para se adaptar ao novo cargo. De acordo com ele, sua história no futebol só foi grandiosa por conta de seu profissionalismo.
"Ganhei vários titítulos pela minha seriedade, meu profissionalismo. Meu trabalho vai ser pautado no profissionalismo e espírito de grupo. Sozinho não se vence nada. Na hierarquia, eu sou o representante do futebol. O que vai ser bom para o Flamengo, vai ser bom para todo mundo. Mas sem essa de quartel. É no dialogo. Existem regras e tem tempo para tudo. Tem que ter organização. A minha vida é essa. Vou chegar com os pés no chão. É um desafio, uma oportunidade boa, numa área nova. O Flamengo é o Flamengo, um dos maiores clubes do mundo. Não vai ser sempre um mar de rosas porque futebol é resultado", comentou.
Para concluir, o novo diretor executivo rubro-negro revelou que promover a união de todos os setrores do futebol será o seu maior objetivo no Flamengo.
"Meu desafio esse. Tornar o Flamengo mais unido, forte e remando para o mesmo lugar", finalizou.
Fonte: www.flamengo.com.br
Saudações rubro-negras!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe um comentário, expressando sua opinião, ela vale muito.