segunda-feira, 18 de junho de 2012

Ação de torcedores contra Ronaldinho não vinga

Campanha para recolher camisas do jogador não despertou muita atenção dos rubro-negros antes do jogo contra o Santos

Torcida faz campanha de doação de camisas do
Ronaldinho.
Divulgada na semana passada, a campanha de doação de camisas do Flamengo com o nome de Ronaldinho Gaúcho chamou a atenção ontem em uma das entradas do Engenhão. Em meio às filas por ingresso, alguns rubro-negros aproveitaram para se desfazer da 10 que era usada pelo atacante.

Uma van parada em frente ao Setor Leste anunciava a campanha feita em parceria com a empresa do publicitário Washington Olivetto. As camisas serão doadas ao Exército da Salvação. Foram espalhadas três caixas nas quais os torcedores podiam colocar as camisas de Ronaldinho ou também qualquer outro tipo de roupa.

Muitos torcedores, porém, vestiam a camisa do jogador e ignoraram os apelos dos responsáveis pela ação. Quando faltava uma hora para o início do jogo, haviam sido recolhidos cerca de 25 uniformes, entre originais e piratas. Algumas crianças, inclusive, incentivadas pelos pais, participaram.
O responsável pela iniciativa no Engenhão promete levar a ideia a outros estados do Brasil.
- Aproveitamos o fato de Ronaldo e Flamengo terem brigado para promover a campanha, usando o futebol. É a primeira vez que fazemos isso. Perdemos a oportunidade de fazer isso no caso entre Adriano e Corinthians - explicou Raphael Borges, um dos organizadores da campanha de doação de camisas.

EXEMPLO DE MANCHESTER
O recolhimento de camisas do Flamengo com o nome de Ronaldinho Gaúcho lembrou um episódio muito semelhante ocorrido na Inglaterra, com o argentino Carlitos Tevez como personagem principal.

Em outubro do ano passado, às vésperas de um clássico entre City e United, os torcedores dos rivais de Manchester se uniram para jogar fora camisas com o nome de Tevez. Inclusive, os caminhões de lixo que recebiam as "doações" tinham uma foto com o hermano.

Carlitos é considerado um traidor para a torcida do United por ter se transferido para o rival na temporada de 2009.

Fonte: lancenet.com


                                                             Saudações rubro-negras!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário, expressando sua opinião, ela vale muito.