Jogadores do Grêmio comemoram o gol marcado contra o Flamengo. |
Com um time sofrível em campo extremamente apático e sem criatividade o Flamengo foi derrotado pelo Grêmio no estadio Olímpico por 2X0, o jogo foi de uma baixa qualidade técnica incrível e os dois times brigavam muito no meio campo, mas com poucas chegadas ao ataque. Com os dois times tendo dificuldades para penetrar na defesa adversária. O jeito foi recorrer aos chutes de longa distância.
Com o Flamengo postado muito defensivo, o Grêmio tinha mais posse de bola, mas tinha dificuldade de chegar à área do adversário. Logo aos 3 minutos, Marco Antonio chutou, mas a bola não assustou o goleiro Paulo Victor. Quatro minutos mais tarde, veio a resposta carioca. Renato chutou da intermediária, mas a bola não chegou perto de ameaçar a meta do goleiro Victor, logo depois Renato bateu uma falta que o Goleiro botou para escanteio, no mesmo escanteio quase o Flamengo abre o placar, mas a zaga afastou.
O confronto permanecia equilibrado, mas o Flamengo abusava de errar passes. E Marllon quase deu o primeiro gol para o Grêmio numa saída de bola errada. O zagueiro tocou nos pés de Marcelo Moreno. O atacante lançou Kleber, que devolveu para o companheiro do ataque chutar no travessão, na primeira grande chance gremista, aos 25 minutos, que parece ter acordado o Grêmio. O Gladiador tentou chutar cinco minutos depois, e a bola passou rente por cima do gol.
As ameaças mostraram àquela altura uma pequena superioridade do time da casa. E o gol não demorou a sair. A marcação do Flamengo, até então bem armada, acabou só cercando. Souza viu bem Kleber dentro da área. O atacante dominou e conseguiu se desvencilhar dos zagueiros e tocar para Marcelo Moreno. O boliviano teve frieza para passar por Marllon e Paulo Victor e chutou. A bola ainda tocou em Wellington Silva e entrou no gol: 1X0, aos 32 minutos.
Ibson mais uma vez não mostrou a que veio, e foi peça nula no meio campo do Flamengo. |
Luiz Antonio aos 37 minutos colocou Vagner Love na cara do gol. O Artilheiro do Amor conduziu a bola, mas chutou fraco para a defesa tranquila de Victor. Foi a única jogada trabalhada pelo Flamengo em 45 minutos de jogo. Muito pouco.
Logo no primeiro lance do segundo tempo, o Grêmio deu mostras de que queria garantir a vitória o mais cedo possível. Em boa jogada de ataque, Marcelo Moreno chutou forte à direita e Paulo Victor que foi atrapalhado pelo atacante que estava impedido e o bandeira não marcou, mais mesmo assim fez uma defesa sensacional para não deixar a bola entrar, aos 3 minutos da segunda etapa. E na cobrança do escanteio, no minuto seguinte, Werley ganhou de Marcos González e cabeceou para o fundo do barbante para ampliar o marcador e praticamente decretar a vitória gremista: 2X0, logo aos quatro minutos.
O Flamengo tentou melhorar com a entrada de Bottinelli, que deu mais dinamismo a saida de bola. Wellington Silva foi sacado e Luiz Antonio foi deslocado para a lateral direita, o que foi errado pois era o melhor do meio e passou a jogar improvisado e dar espaços. E uma das únicas boas jogadas foi criada pelo ala improvisado. Ele cortou Tony e bateu de esquerda para a defesa difícil de Victor, aos cinco minutos.
Na única boa jogada de Magal, que jogou muito mal, ele cortou bem pela esquerda e chutou de direita. A bola foi na direção de Hernane, que dominou e chutou no canto esquerdo para a defesa difícil de Victor, aos 14 minutos. Joel Santana ainda colocou os jovens Negueba e Mattheus, mas mudaram pouco o jogo, e Negueba não tem condições nenhuma para ser jogador de futebol, nas duas vezes que pegou na bola se atrapalhou e não fez nada. O filho de Bebeto pelo menos deu um chute perigoso, mas foi só, o time do Grêmio se postou na defesa e explorou os contra-ataques que levaram perigo. O que mostrou que talvez se entrasse com um time um pouco mais ofensivo o Flamengo teria uma sorte melhor.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 2 X 0 FLAMENGO
Local: Olímpico, Porto Alegre (RS)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa-SP)
Auxiliares: Vicente Romano Neto (SP) e João B. Nobre Chaves (SP)
Renda/público: R$ 326.548 / 18.601 pagantes
Cartões amarelos: Fernando (46'/1ºT), Marcos González (22'/2ºT), Aírton (31/2ºT)
Cartões vermelhos: -
Gols: Marcelo Moreno (32'/1ºT), Werley (4'/2ºT)
GRÊMIO: Victor, Edilson, Werley, Gilberto Silva e Pará (Tony - intervalo); Fernando, Souza (Vilson, 18'/2ºT), Léo Gago e Marco Antonio (Rondinelly, 28'/2ºT); Kleber e Marcelo Moreno.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
FLAMENGO: Paulo Victor, Wellington Silva (Bottinelli - intervalo), González, Marllon e Magal (Mattheus, 34'/2ºT); Airton, Luiz Antonio, Renato e Ibson; Hernane (Negueba, 18'/2ºT) e Vagner Love.
Técnico: Joel Santana.
Saudações rubro-negras!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe um comentário, expressando sua opinião, ela vale muito.