Números do Artilheiro do Amor na temporada reforçam condição de protagonista do jogador, mas expõem carências do setor ofensivo
Vagner Love dita o ritmo do Flamengo no Brasileirão. |
Vagner Love carrega nas costas não só a condição de protagonista do Flamengo, mas também a responsabilidade de ter marcado um quarto dos 60 gols anotados pelo time este ano.
Disparado na artilharia rubro-negra em 2012, o camisa 99 tem exatos nove gols de vantagem sobre o segundo jogador com o melhor desempenho ofensivo.
A média 0,71 gols por partida não chega a ser um ponto superior à performance do atacante na primeira passagem pelo Flamengo, quando deixou sua marca 23 vezes em 29 oportunidades no primeiro semestre de 2010.
Desempenho avassalador em seu retorno ao Rubro-Negro que afaga o ego dos torcedores, mas, ao mesmo tempo, deixa transparecer as carências do ataque.
Se somados os gols dos quatro outros atacantes utilizados por Joel Santana como possíveis companheiros de Vagner Love, esse número chega a nove.
Ou seja, Deivid (6), Negueba (2), Hernane (1) e Diego Maurício sequer conseguem, juntos, igualar os números de Love no Fla.
Nos últimos cinco jogos do Rubro-Negro, o técnico Joel Santana usou três jogadores distintos para compor a frente com o atacante. Ronaldinho, que já deixou o clube, Deivid e Diego Maurício foram as opções testadas.
E contra o Grêmio, no domingo, o treinador acena com nova mudança no ataque. Na disputa pelo espaço sem dono, Negueba e Hernane tentam se firmar e ajudar a melhorar a média do setor ofensivo rubro-negro.
Fonte: lancenet.com
Saudações rubro-negras!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe um comentário, expressando sua opinião, ela vale muito.