quarta-feira, 20 de junho de 2012

Renato se desculpa com torcedores do Fla: ‘Me exaltei com as vaias’

Meia achou injusta a reação de parte da torcida durante o jogo contra o Santos, domingo passado

Renato pede desculpas à torcida.
Do desabafo ao pedido de desculpas. Três dias depois de ter sido vaiado por parte da torcida do Flamengo no jogo contra o Santos e ter respondido de forma ácida no fim da partida, Renato refletiu e se arrependeu da reação que teve. Nesta quarta-feira, o camisa 11 foi escalado para a entrevista coletiva no Ninho do Urubu e disse que da parte dele a boa relação com os torcedores continua intacta.
- Acredito que da minha parte não arranhou de maneira alguma. Às vezes, no calor do jogo, você fala algumas coisas e acaba fazendo o que não deve. Me exaltei com as vaias, são praticamente nove anos de time grande, de pressão. A torcida sabe do meu respeito com ela, a torcida me respeita muito. Quem viu meu scout do jogo sabe que errei só seis de 46 passes. Acho que estou numa média boa. Ano passado fui um dos melhores passadores do Campeonato Brasileiro. Fiquei chateado por ter falado algumas coisas que tomaram uma proporção grande. Peços desculpas aos torcedores, de coração. Muitas vezes a torcida vaia um jogador em campo e sou o primeiro a pedir para aplaudir. Às vezes um jogador faz um gol e quer dar uma resposta ao torcedor e também peço para que não faça isso.
O Flamengo venceu o clube paulista por 1 a 0, mas durante o segundo tempo da partida, ainda com o placar em branco, Renato começou a ser vaiado depois de errar um passe. O jogador, em determinado momento, chegou a aplaudir ironicamente em direção à arquibancada. Parte dos torcedores demonstrou apoio ao atleta, que desabafou após o apito final.
- É meia-dúzia de otários, não é para generalizar. Querem fazer tumulto, confusão. O time jogou muito, 90 minutos em cima do adversário. Torcida não quer que erre passe, mas como não vai errar com o time todo retrancado? É meia-dúzia de otários que não têm a leitura do jogo - disse, na saída do campo.
Renato foi o jogador que deu mais passes em toda a partida: 46. Destes, 40 foram certos. Seis, errados. Após o apito final, o jogador foi até o Setor Sul, fez uma reverência aos torcedores e jogou sua camisa em direção à galera.
Em enquete realizada na página do Flamengo no GLOBOESPORTE.COM, a torcida, por uma pequena diferença, reprovou o tratamento dado ao jogador. Foram 12.070 votos. Destes,56% (6.712) responderam que não achavam justas as vaias a Renato. Para 44% (5.358), sim, ele mereceu ser vaiado.
O Flamengo volta a jogar no próximo domingo, contra o Grêmio, às 16h (de Brasília). A partida será no Olímpico, em Porto Alegre. O Rubro-Negro tem nove pontos e está em oitavo na tabela do Brasileirão.

Fonte: globoesporte.com


                                                             Saudações rubro-negras!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário, expressando sua opinião, ela vale muito.