Volante recebeu elogios do técnico Dorival Júnior
Cáceres encaixou no esquema de Dorival. |
A negociação por Cáceres foi demorada e até mesmo sua regularização foi arrastada. Em apenas três jogos disputados ele vem mostrado que valeu todo o esforço da diretoria para contratá-lo e já acumula uma marca considerável, já que ainda não viu em campo o Fla levar um gol sequer.
Suas duas primeiras partidas foram contra Figueirense e Náutico e, curiosamente, quando ficou fora do jogo contra o Palmeiras o Flamengo acabou sendo derrotado por 1 a 0, em Barueri. O paraguaio estava servindo sua seleção, mas logo retornou, no clássico contra o Vasco, e o Rubro-Negro voltou a vencer, novamente sem levar gol.
O grande mérito de Cáceres se deve ao seu posicionamento à frente dos zagueiros. Com uma alta estatura e noção de cobertura, ele tem dado maior tranquilidade para os zagueiros jogarem.
O técnico Dorival Júnior reconhece os méritos do paraguaio e explica que o time acaba sentindo a falta do jogador nas partidas em que ele está com a seleção.
– O Cáceres realmente entrou muito bem. Ele passa uma tranquilidade muito grande pelo posicionamento que tem, é muito bom na saída de bola e tem sido um dos pontos positivos nesses últimos jogos – explicou o treinador.
Cáceres é também um jogador que praticamente não erra passes. Ele procura sempre o jogo simples, com toques curtos, embora muitas vezes, jogando pelo Libertad (Paraguai), ele se aventurasse no ataque para aproveitar o seu tamanho nas jogadas de bolas aéreas.
Na Copa Santander Libertadores deste ano, ele marcou três gols defendendo seu antigo clube.
Fonte: lancenet.com
Saudações rubro-negras!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe um comentário, expressando sua opinião, ela vale muito.