domingo, 12 de agosto de 2012

Dorival reforça o discurso de que só o 'trabalho' levará o Fla a ponta da tabela

Treinador elogia a evolução do time nas duas últimas partidas, mas evita euforia: 'Ainda estamos aquém do que precisamos para a sequência da competição'

Os triunfos sobre Figueirense (08.08 ) e Náutico (11.08) deram fim a uma desconfortável sequência de quatro jogos do Flamengo sem vitórias no Brasileiro.

A equipe visivelmente está com outra postura tática em campo, bem mais compactada, conforme queria Dorival. A recentes mudanças positivas, entretanto, não iludem o treinador, que sabe que ainda há muito o que fazer para que o time lute pelas primeiras posições na tabela.

"Ainda é muito pouco para que tenhamos essa certeza (disputar o título). Acho que estamos caminhando. A equipe precisa melhorar em alguns aspectos, mas estamos no caminho, buscando com intensidade, com muito trabalho", considera.

Ciente das dificuldades que encontrará no Brasileiro, Dorival Júnior acredita que somente o trabalho, o empenho e a superação vão fazer com que o Flamengo se candidate em definitivo à disputa por título.

"Fizemos partidas um pouco melhores em relação às últimas apresentações, mas ainda aquém do que precisamos para a sequência da competição, até porque o grau de dificuldade a cada momento vai ser ainda maior, as exigências maiores".

A nova formação ofensiva com três atacantes (Negueba, Thomas e Love), apresentada nas duas últimas partidas, na opinião do treinador, é apenas uma entre tantas outras mudanças que precisam ser implementadas em busca da melhor formação.

"Acho que principalmente nas giradas de bola nós temos que ter uma consistência um pouco maior, uma aproximação com os homens de meio. O lado oposto tem que estar mais fechado, senão, nós espaçaremos muito a equipe como tem acontecido em alguns momentos. Isso desgasta muito os dois volantes, que ficam com o campo muito longo. Isso tudo aí são dificuldades grandes e é natural que leve tempo e muito treinamento para que encontremos a formação ideal", explicou o treinador.

O elenco rubro-negro volta a treinar no CT George Helal, na manhã desta segunda-feira (13.08), em preparação para a partida contra o Palmeiras, quarta-feira (15.08), às 21h50, na Arena Barueri, pela 17ª rodada do Brasileiro. O Flamengo soma 22 pontos e ocupa a 9ª colocação.
Fonte: flamengo.com.br
                                                            Saudações rubro-negras!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário, expressando sua opinião, ela vale muito.