O jogo será um grande teste para o mais querido do Brasil. |
Depois de duas vitorias e uma boa melhora física e tática o Flamengo vai a São Paulo tentar a terceira vitoria consecutiva e assim concretizar a recuperação no campeonato Brasileiro, fato preocupante é as ausências de jogadores fundamentais nesta recuperação, casos de González e Cáceres, ambos servindo as seleções de seus países. Palmeiras e Flamengo se enfrentam, nesta quarta-feira, às 21h50, na Arena Barueri, pela 17ª rodada do Brasileirão. O Palmeiras poderá ter o retorno de Valdivia, enquanto o Fla terá a volta de Léo Moura, que estava suspenso no último jogo. Após vencer nas últimas duas rodadas, contra o Figueirense e Náutico, o Flamengo entra em campo nesta quarta-feira buscando a boa sequência no Campeonato Brasileiro. Com 22 pontos, na nona colocação, a equipe começa a sonhar com a parte de cima da tabela.
O volante Renato pediu calma com o momento do Flamengo na competição. Para Renato, a melhora dentro das quatro linhas foi fruto dos treinamentos, não sendo a hora de se empolgar para a sequência de trabalho aparecer naturalmente.
"Futebol é uma roda gigante. Foi com o treino que mudamos a situação. Temos que entender que só o trabalho vai reverter a situação. Vamos crescendo a cada jogo. O time vem crescendo. O momento é bom, mas não é hora de relaxar. Temos condições para ter uma sequência. Os jogadores mais velhos, são mais rodados e sabem que não é um momento de empolgação. Tudo pode mudar. Da água para o vinho." - explicou Renato.
González e Cáceres desfalcam o Flamengo contra o Palmeiras. |
Diante do Palmeiras, o técnico Dorival Júnior não poderá contar com o volante Cáceres, que foi convocado pela seleção paraguaia, e o zagueiro González, suspenso e servindo a seleção chilena. Ibson e Marllon assumem as posições, respectivamente. Aírton, Maldonado e Thiago Medeiros continuam no departamento médico. Léo Moura retorna ao time. No restante, Dorival deve repetir a escalação do jogo contra o Náutico, com Negueba, Thomás e Vagner Love fazendo a linha de frente, uma novidade será o jovem meia Fernandinho que tem sido o grande destaque dos juniores e tem tudo para ser um grande craque do Flamengo.
A partida diante do Palmeiras, como disse a alguns dias o lateral-esquerdo Ramon, será um ‘divisor de águas’. Uma vitória traz mais ânimo ainda e confiança ao elenco, que tem jogado com menos espaços entre os setores, aumentou a posse de bola e a qualidade nos passes, e tem melhor preparo físico, o que mostra que a contratação de Dorival Junior foi um tiro certo.
"O Dorival tem dado um um ritmo de jogo muito bom para a equipe. Estamos conseguindo envolver o adversário. Esses treinamentos fazem a equipe ficar mais compactada e jogar melhor." - analisou Ramon.
Fernandinho ao lado de Muralha pode fazer sua estreia no profissional contra o palmeiras. |
Valdívia voltou a treinar com bola e participou de um rachão nesta terça. Caso ele seja confirmado entre os titulares, João Vitor deverá ceder a vaga.
Quem volta ao Palmeiras é o zagueiro Leandro Amaro. O jogador cumpriu suspensão na última rodada e retorna ao time. Ele, no entanto, deverá ser reserva pois perdeu a posição para Thiago Heleno.
O Palmeiras ainda terá as ausências de Maikon Leite e Márcio Araújo, ambos machucados. Além deles, Luan, Román e Wesley continuam fora.
O técnico Felipão, assim como na última rodada, não fica no banco de reservas por ter sido punido pelo STJD. Flávio Murtosa é quem comanda a equipe à beira do gramado.
Na historia do confronto o Palmeiras leva uma ligeira vantagem, o que é um fato raro, Flamengo e Palmeiras se enfrentaram 104 vezes com 37 vitorias do Flamengo, 26 empates e 41 derrotas, o Flamengo marcou 151 gols e sofreu 173, o ultimo confronto aconteceu numa quarta-feira às 21:50 hrs no Engenhão, Rio de Janeiro, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2011, o jogo terminou empatado em 1x1 gols de Thiago Neves para o Flamengo, com Maikon Leite empatando para o Palmeiras.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X FLAMENGO
Local: Arena Barueri, Barueri (SP)
Data-hora: 15/08/2012 - 21h50
Árbitro: Celio Amorim (SC)
Assistentes: Rosnei Hoffmann Scherer (SC) e Ezequiel Barbosa Alves (MS)
PALMEIRAS: Bruno; Artur, Thiago Heleno, Maurício Ramos, Juninho, Henrique, Marcos Assunção, Valdivia, Fernandinho, Obina e Barcos.
Técnico: Flávio Murtosa.
FLAMENGO: Felipe, Léo Moura, Welinton, Marllon e Ramon; Luiz Antonio, Ibson e Renato; Thomás, Negueba e Vagner Love.
Técnico: Dorival Júnior.
Saudações rubro-negras!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe um comentário, expressando sua opinião, ela vale muito.