Que essa cena com Vagner Love continue a se repetir por varias e varias vezes, o artilheiro do amor voltou! |
Bem organizado em campo e com os espaços bem preenchidos, o Flamengo conseguiu a segunda vitoria seguida no campeonato Brasileiro, e com isso deu uma respirada na tabela e alegra mais o ambiente na gávea, apesar de algumas peças não terem rendido o que se esperava a boa formação tática e a raça da equipe suplantaram essas dificuldades, e o melhor, Love voltou a ser o velho e bom artilheiro do amor, e também outro fato bastante legal foi a reestreia de Liedson com a camisa 31 do Mengão. O Flamengo venceu o Náutico, por 2x0, na noite deste sábado, em Volta Redonda. Os gols foram marcados por Vagner Love, na primeira etapa. O próximo compromisso do Flamengo é fora de casa, contra o Palmeiras, quarta-feira, às 21h50, na Arena Barueri. A partida começou movimentada. No primeiro minuto, Wellington Silva foi a linha de fundo e cruzou uma bola com perigo, tirada pela zaga do Náutico. Aos 8, o Mengão bateu seu primeiro escanteio, mas sem sustos para a meta adversária. Aos 10 e aos 12 minutos foi a vez de o Náutico chegar ao ataque, com duas finalizações fracas que pararam nas mãos de Felipe.
Aos 13, mais um susto para o Flamengo: um chute forte, por cima do travessão, quase abre o placar. mais na primeira chance clara de gol para o mais querido, o artilheiro do amor mostrou seu faro e a rede acabou balançando. Aos 14 minutos do primeiro tempo, Vagner Love recebeu a bola na batida de lateral, ganhou no jogo de corpo e se infiltrou na grande área pela direita, passou por Marlon e chutou cruzado, à meia altura do goleiro Gideão, que tocou na bola mais não conseguiu impedir o gol, 1x0 para o Flamengo.
Com a vantagem no marcador, os jogadores do Flamengo diminuíram um pouco o ritmo de jogo, já que o adversário era incapaz de ameaçar. Por isso, o jogo acabou ficando truncado e sem chances de gol nos minutos seguintes, e o Flamengo controlou o jogo no toque de bola, esperando o erro do adversário.
Aos 40, o volante Cáceres deu um chute forte, que passou raspando o travessão.
E o erro que o Flamengo esperava apareceu pouco antes do intervalo, aos 44 minutos. Ronaldo Alves recebeu bola recuada e tentou driblar Vagner Love na entrada da área. erro mortal, Esperto, o atacante desarmou o zagueiro adversário, avançou e chutou, acertando a bola na trave direita de Gideão. No rebote, a bola parou novamente nos pés de Vagner Love, que driblou o zagueiro e o goleiro e não desperdiçou dessa vez e ampliou o marcador, decretando a vitoria do Flamengo por 2x0 ainda no primeiro tempo.
Veio a segunda etapa e o Flamengo continuou mandando na partida, bem postado em campo não dava chances ao adversário. Aos 15, Dorival tirou Wellington Silva para a entrada de Ibson, na minha visão foi só pelo cartão pois o lateral vinha bem na partida e para azar de Dorival Ibson errou tudo o que tentou e ficou simulando faltas. Aos 20 minutos, Thomas fez boa jogada e deu um chute de fora da área, em sua última participação na partida. Saiu muito aplaudido pela torcida, o camisa 20 deu lugar ao atacante Liedson, que fez sua reestreia pelo Mengão.
Liedson foi bem apesar do pouco tempo e quase fez um gol de voleio. |
Aos 25 do 2º tempo, Negueba recebeu cartão amarelo por falta no lateral Douglas. Dois minutos depois, Kim driblou pelo meio e chutou, na entrada da área. O goleiro Felipe como sempre quase complicou ao rebater a bola para o meio da área, em uma das melhores chances do Náutico na partida. Aos 28, a última alteração de Dorival: Saiu Negueba para entrada do meia Bottinelli. Os minutos foram passando e o placar, mantido. O Náutico chegou a ter uma incrível chance de diminuir o marcador aos 35 minutos, mas acabou não aproveitando. O zagueiro Welinton sozinho se atrapalhou com a bola e escorregou na entrada da grande área e caiu. A bola parou nos pés de Kim. Sozinho, o atacante do Náutico avançou, ficou cara a cara com Felipe e chutou bisonhamente por cima do gol, para sorte de Welinton que mais uma vez teve péssima atuação.
Aos 42, o zagueiro González ganhou cartão amarelo. Aos 45, Renato cobrou falta perigosa que bateu na barreira e saiu. No escanteio, Ibson cruzou para o meio da área e a zaga do Náutico rebateu. E foi só. O resultado da vitoria do Flamengo por 2x0 deu esperanças à torcida que o time vai brigar pelas primeiras posições na tabela.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2 X 0 NÁUTICO
Estádio: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data/hora: 11/8/2012 - 21h (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Auxiliares: Cristhian Passos Sorence (GO) e Marcelo Bertanha Barison (RS)
Renda/público: R$ 130.445,00 / 7.073 pagantes
Cartões amarelos: Wellington Silva, Negueba e González (FLA); Rhayner, Marlon e Souza (NAU)
GOLS: Vagner Love 14'/1ºT (1-0) e 44'/1ºT (2-0)
FLAMENGO: Felipe, Wellington Silva (Ibson 15'/2ºT), Welinton, González e Ramon; Cáceres, Luiz Antonio e Renato; Thomás (Liedson 22'/2ºT), Negueba (Bottinelli 28'/2ºT) e Vagner Love.
Técnico: Dorival Júnior.
NÁUTICO: Gideão, Patric, Marlon, Ronaldo Alves e Douglas Santos (Lúcio 27'/2ºT); Elicarlos, Cleverson (Kim, intervalo), Souza e Rhayner (Rico 27'/2ºT); Araújo e Kieza.
Técnico: Alexandre Gallo.
Saudações rubro-negras!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe um comentário, expressando sua opinião, ela vale muito.