Meia e atacante jogaram juntos na Gávea entre 2005 e 2007. Nesta quarta, eles se enfrentam no Palmeiras x Flamengo
Renato provoca o ex-companheiro Obina. |
No Rubro-Negro, Obina e Renato conviveram por dois anos, de 2005 a 2007. Depois, o camisa 11 rumou para os Emirados Árabes. A dupla foi campeã da Copa do Brasil de 2006 e do Carioca de 2007. O Anjo Negro também conquistou os estaduias de 2008 e 2009. Nesta quarta-feira, eles se reencontram. Palmeiras e Flamengo vão jogar na Arena Barueri, às 21h50m (de Brasília), pela 17ª rodada do Brasileiro. Na última segunda-feira, o atacante do Alviverde disse que tem muito carinho pelo ex-clube e que não vai comemorar se fizer um gol. Renato provoca.
- Então eu vou dizer: ele não vai fazer gol. Não quero que ele faça gols (risos). Isso é um respeito que ele criou pelo clube, pelo que ele teve aqui dentro. Acho que talvez o melhor momento da carreira dele tenha sido em 2006 e 2007. Naquela época houve um grande coro pelo Obina, diziam que ele era melhor que Eto’o, isso deu confiança para ele, a torcida acreditou, ele conseguiu ajudar naquele momento. Não era um time badalado, mas se uniu e conseguiu a Copa do Brasil de 2006 e o Carioca do outro ano. O respeito dele é grande com a torcida, a torcida tem respeito por ele. Mas agora ele está do outro lado. Existe um carinho, um respeito grande de todos aqueles que conviveram com ele. O que aconteceu no passado foi bonito. Cada um defende o seu clube, espero que ele possa fazer um grande jogo, mas com certeza o pensamento de vitória para o Flamegno é 100%.
Em 182 jogos no Flamengo, Obina fez 47 gols. Muitos deles importantes. A começar pelo que marcou na final da Copa do Brasil contra o Vasco, em 2006. A lesão no joelho que sofreu no início de 2007 impediu uma transferência iminente para o futebol russo. Ao retornar, foi decisivo na final do Carioca de 2008. Colecionou quatro títulos na Gávea. Conquistas que não foram suficientes diante de tantas cobranças.
Contra o Flamengo, Obina fez cinco jogos. Quatro ainda pelo Vitória, em 2004, e um pelo Atlético-MG, em 2010. Acumula duas vitórias, três derrotas e dois gols.
Neste Brasileirão, o camisa 21 do Palmeiras tem um gol. Vagner Love, do Flamengo, tem oito e lidera a artilharia do Brasileiro ao lado de Fred, do Fluminense, e Alecsandro, do Vasco. Companheiro do Artilheiro do Amor, Luiz Antonio espera uma disputa equilibrada na partida.
- Vai ser um duelo de grande jogadores. O Obina foi ídolo do Flamengo, o Love no Palmeiras. Vai ser um duelo importante entre os dois, dois caras de nome, ídolos por onde passaram. Vai ser difícil para os zagueiros. Espero que o Love leve vantagem nisso aí e ajude a gente. Que Obina não faça gols – comentou o volante.
Como eles nunca se enfrentaram, não dá para dizer se Obina é melhor que Eto'o, que hoje está no Anzhi, da Rússia. Obina é melhor que Love? O jogo desta quarta pode ajudar a responder.
Fonte: globoesporte.globo.com
Saudações rubro-negras!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe um comentário, expressando sua opinião, ela vale muito.