domingo, 23 de setembro de 2012

À sombra de Zico, Adryan busca se firmar no Flamengo

Comparações a Galinho são minimizadas por Adryan, que terá segunda chance de sequência como titular neste Campeonato Brasileiro. Blindada, promessa recebe cuidados para lidar com assédio

Adryan é orientado por Dorival Júnior no Flamengo.
As comparações a Zico são recorrentes. E elas voltaram à tona depois do golaço de falta há uma semana. Alheio, Adryan releva para trilhar o caminho próprio sob a batuta de Dorival Júnior. No confronto deste domingo contra o Atlético-GO, às 16h, no Serra Dourada, o camisa 37 terá a oportunidade da segunda sequência como ser titular no Brasileiro, após brilhar contra o Grêmio.
Escalado entre os 11 desde os treinos no início da semana, o meia ganhou, ontem, a título de protocolo, a confirmação que faltava do responsável pelas escolhas da equipe.
– O time inicia com Adryan. Liedson fez uma semana boa de treinamentos, mas devo utilizá-lo durante o jogo – explicou Dorival.
Blindado pelo clube, Adryan tem os passos monitorados não só pelo Flamengo, mas também em casa. Tudo para que os holofotes não interfiram nesse processo de transição do júnior para o profissional.
Entrevistas passaram a ser concedidas apenas no clube. Os pais, por sua vez, têm contato direto com a assessoria particular do jogador para receber as devidas orientações.
E no momento em que é apontado como uma possível solução para a má fase do Flamengo, Adryan recebeu a notícia de que será pai. Aos 18 anos, ele já vive em um apartamento com a mãe do futuro filho.
Responsabilidade de adulto que não é misturada com a fase de ascensão na carreira. Pelo contrário, Adryan está ciente do momento de transformação pelo qual passa e garante saber lidar com as mudanças. Seja à sombra do Galinho ou não.
– As oportunidades estão surgindo e as cobranças virão. Quero focar no trabalho aqui e esquecer um pouco das coisas externas – afirmou.

Comparações até na Seleção


O rótulo de novo Zico não é uma novidade para Adryan. Até mesmo quando esteve na Seleção Brasileira o meia teve de conviver com a comparação. No primeiro semestre, quando foi convocado para disputar o Torneio do Mediterrâneo com a Seleção sub-20, o Rubro-Negro estampou uma publicação espanhola, na qual trazia Adryan como o destaque do time brasileiro. E uma das perguntas direcionadas ao jogador foi justamente sobre com qual jogador ele se assemelhava.
– Dizem que sou o novo Zico, mas não dou muita importância – disse o meia na época.

Exemplo de Zico para evitar as cobranças


Com a mesma idade de Adryan, Zico não conseguiu vingar na primeira chance que teve no profissional e teve de retornar aos juniores para, dois anos depois, justificar a fama de promessa que consagrou o camisa 10 como o principal nome da História do Flamengo. É esse exemplo que o Galinho usa quando perguntado se Adryan pode ser o novo camisa 10 do Rubro-Negro.
– Thomás e Adryan não são gênios e, com 17 anos, não podem resolver o problema do Flamengo. Com 21 anos é que vão resolver. Eu, aos 18 anos, não resolvia – disse Zico, recentemente, em entrevista ao Canal Brasil, citando também Thomás.
Desde que foi promovido ao profissional, no ano passado, pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, Adryan já disputou 17 partidas. Nestas, foi titular em seis. Nas chances em que teve, o camisa 37 marcou três gols. Um deles pelo Campeonato Carioca deste ano e dois no Brasileirão. O primeiro, inclusive, foi sobre o Atlético-GO, no turno.
Fonte: lancenet.com
                                                              Saudações rubro-negras!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário, expressando sua opinião, ela vale muito.