quinta-feira, 27 de setembro de 2012

É assim Mengão, Flamengo 2x1 Atlético-MG

Wellington Silva foi o grande destaque do jogo contra o
Atlético-MG, protagonizou lances belíssimos.
Na noite desta quarta-feira foi tudo diferente do já vinha sendo a muito tempo no futebol para o Flamengo, o time entrou com raiva e mesmo mais fraco tecnicamente mostrou muita raça e até a arbitragem que sempre está contra o Rubro-Negro foi legal e deixou o jogo correr, melhor para o Flamengo que chegava vigorosamente para compensar a falta de técnica, festa bonita foi a da Nação Rubro-Negra com gritos e os bandeirões, agora vamos combinar, apito e laser não né estraga o jogo, isso é medida de desesperado. O Flamengo jogou com muita raça e superou o Atlético-MG por 2 a 1, no Engenhão. Vagner Love e Liedson marcaram os gols rubro-negros, com Jó descontando para o time Mineiro. Com o triunfo, o Flamengo chegou ao 10º lugar na tabela do Brasileirão, com 34 pontos. O próximo compromisso rubro-negro será diante do Fluminense, no domingo, também no Engenhão, que para mim é mais importante que o jogo contra o Atlético-MG, até por que os outros times estarão disputando pontos e em caso de derrota o Flamengo se verá novamente próximo a zona do rebaixamento.
PS: para constar:
torcida 10,0
Incendiado pela Nação, o Flamengo partiu para cima do Atlético-MG já nos minutos iniciais. Aos três, Love recebeu lançamento de Wellington Silva, mas Victor saiu da área e cortou. Em seguida, Cléber Santana carimbou a trave do goleiro atleticano.
Só que não faltou muito para o gol rubro-negro sair. Aos 20 minutos, após cobrança de escanteio e de um bate-rebate na área do Atlético-MG, Vagner Love acerto um voleio, sem ângulo, e balançou a rede do time mineiro: 1x0.
Liedson fez um belo gol e mostrou muita técnica.
O golaço aumentou ainda mais a empolgação dos torcedores e, carregado por eles, o Flamengo continuou jogando com muita raça. Aos 32, Love foi lançado, na esquerda do ataque rubro-negro, invadiu a área, mas adiantou a bola e Victor salvou.
Veio a segunda etapa e começou repleta de emoção. Logo aos quatro minutos, Ronaldinho cobrou falta a zaga afastou e voltou para o mesmo Ronaldinho que botou a bola de cabeça para o lateral que cruzou e Jô empatou para o Atlético-MG. No entanto, ainda empurrado pela Nação, que dava show no Engenhão, o Flamengo não se intimidou. Sete minutos depois, num ótimo contra-ataque em grande jogada de Wellington Silva, o melhor do time, Liedson completou para o fundo da rede atleticana.
A partida ganhou em emoção e as duas equipes buscavam o gol a qualquer custo, o Atlético-MG mostrou  por que é o segundo colocado e foi perigoso em duas chances claras de gol com Ronaldinho Gaúcho que carregou a bola da intermediaria e chutou de bico, mais a bola foi em cima de Felipe que se assustou e deu rebote mais não havia ninguém e depois num cruzamento em que Frauches salvou gol certo em chute forte de Ronaldinho, o Flamengo buscava o jogo nos contra-ataques, sem muito sucesso. Em seguida, Réver agrediu Cáceres e acabou expulso de campo, deixando o Fla em vantagem numérica, o que diminuiu o impeto do Atlético-MG.
Ronaldinho mesmo bem marcado por dois, levou perigo em
dois lances e participou do gol do Atlético-MG.
Aos 34 Dorival Junior sacou Cáceres e lançou Bottinelli na equipe, que por sinal tem entrado muito bem e passou a comandar o meio campo com bons dribles e passes. Pouco depois, Cléber Santana, num chute despretensioso, de fora da área, acertou a trave de Victor. E foi só. O Flamengo fez valer o homem a mais em campo e esperou o apito final: 2x1.
Agora fica a pergunta se o Flamengo de domingo terá a mesma raça, ou será aquela velha equipe entediante e fraca dos últimos jogos, como falei esse jogo não acrescentou muito nem para Flamengo ou para Atlético-MG, o que vai acrescentar será o jogo de domingo, por ser um jogo em que todos os concorrentes estarão em campo, se o Flamengo vencer o clássico, confirma a melhora, se perder, volta a ter pesadelos com a segundona, e sinceramente quem se beneficiou mais com o resultado foi o Fluminense.

FICHA TÉCNICA


FLAMENGO 2 X 1 ATLÉTICO-MG
Estádio: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 26/09/2012 - 22h (de Brasília)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Auxiliares: Altemir Hausmann (RS) e Kleber Lucio Gil (SC)
Público/Renda: 34.060 pagantes/R$ 532.110,00
Cartões amarelos: Víctor Cáceres (FLA), Richarlyson, Jô e Carlos César (CAM)
Cartões vermelhos: Réver (CAM)
GOLS: Vagner Love (21'/1ºT) e Liedson (11'/2ºT), do Flamengo; Jô (4'/2ºT), do Atlético-MG

FLAMENGO: Felipe, Wellington Silva, Frauches, González e Ramon (Magal 6'/2ºT); Amaral, Cáceres (Botinelli 34'/2ºT), Léo Moura e Cleber Santana; Liedson (Adryan 43'/2ºT) e Vagner Love.
Técnico: Dorival Júnior.

ATLÉTICO-MG: Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete (Carlos César 37'/2ºT), Danilinho (Guilherme 17'/2ºT), Escudero (Neto Berola 25'/2ºT) e Ronaldinho; Jô.
Técnico: Cuca.
                                                       Saudações rubro-negras!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário, expressando sua opinião, ela vale muito.