quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Não é Flamengo x Ronaldinho, é Mengão x Galo, não esqueçam, Flamengo x Atlético-MG

A torcida tem hostilizado Ronaldinho Gaúcho o ex camisa 10 do Mengão, mais se esquece que o mesmo com esse time fraco que tínhamos nos deu um carioca invicto depois de 15 anos, fez com que o time brigasse até quase o fim pelo Brasileirão 2011, se não fosse a arbitragem que não deixou que ganhássemos oito jogos, teríamos levado com folgas, protagonizou um dos grandes jogos da historia do Flamengo, numa virada espetacular contra o Santos em plena Vila Belmiro, após estar perdendo por 3x0, sendo inclusive o melhor meia do campeonato, na libertadores foi responsável por 80% dos gols do Flamengo, e so não nos classificamos por que o time é fraco, ele saiu sim, e acionou o time na justiça e com toda razão, ninguém trabalha de graça, concordam? agora vamos parar de fazer papel de ex-esposa, e vamos torcer sim pelo nosso amado Mengão, que está super precisando, se o tivéssemos do nosso lado não estaríamos. A semana para o Flamengo foi de mudanças, já com a barração de Luis Antonio e Adryan, para as entradas do fraco Amaral e do Léo Moura, mudanças preocupantes já que o Atlético-MG alem de forte tecnicamente e bastante rápido. 
O Flamengo enfrenta o Atlético-MG nesta quarta às 22:00 hrs,  no Engenhão, em jogo adiado pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo ocupa a 14ª posição com 31 pontos, e vem de vitoria por 2x1 fora de casa contra o Atlético-GO, já o Atlético-MG ocupa o 2º lugar e vem de empate polemico em casa com o Grêmio por 0x0. 
Léo Moura e Amaral serão as surpresas do meio campo do
Flamengo, mais o Léo já era previsível.
O discurso interno no Flamengo é para deixar Ronaldinho em segundo plano e pensar na vitória, que levaria o time a 34 pontos, subindo assim para a 10ª colocação. Seria uma chance de ganhar fôlego para enfrentar o líder Fluminense no clássico de domingo, e tentar buscar a vaga a Libertadores. Hoje, são 13 pontos que separam o clube da zona de classificação para a Libertadores. E uma vitória do Rubro-Negro diminuirá essa diferença para apenas 10 pontos, pois o encontro com o Galo é fruto de partida adiada da 14ª rodada do primeiro turno, ou seja, neste meio de semana somente Flamengo e Atlético-MG poderão melhorar suas posições na tabela. O Rubro-Negro não terá o zagueiro Welinton, o meia Mattheus e os volantes Airton e Muralha. Todos estão no departamento médico. O meia Renato ainda recupera a forma física após cirurgia no joelho direito. O volante Maldonado faz fisioterapia no joelho esquerdo operado e não joga mais nesta temporada. O reencontro é só fora do campo. Vamos nos abraçar, nos cumprimentar, mas dentro do campo ele vai ser meu inimigo mortal. Pelo que eu conheço, ele vai vir motivado, mas dou uns três bicos no tornozelo dele para ele parar com as gracinhas - brincou o atacante Vagner Love, ao ser perguntando sobre a primeira vez que jogará contra o amigo Ronaldinho.
"A torcida do Flamengo é aquela que cobra e sempre quer ver o time jogado bem, ganhando os jogos. Não vai faltar dedicação dentro do campo, não vai faltar batalha. A gente vai entrar em campo para correr. Vamos nos ajudar para chegar lá, e, com o torcedor apoiando a gente, vamos conseguir o resultado positivo", aposta Love.
O treinador rubro-negro manteve Wellington Silva na lateral direita e voltou a escalar Leonardo Moura que volta à equipe após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo no setor de meio campo. Com a ausência de Ibson, que sente dores na coxa direita, Dorival Júnior optou por Amaral, que deve fazer a função de primeiro volante, deixando Cáceres com mais liberdade. Já o ataque será formado por Vagner Love e Liedson, com o menino Adryan no banco podendo ser opção para a segunda etapa.
Ronaldinho foi o destaque contra o Atlético-MG e agora
infelizmente está do outro lado.
Para o duelo desta quarta-feira, o Atlético comemora um dos reforços mais importantes até aqui: Jô está de volta. A esperança de gols da equipe mineira retorna ao time, após cinco rodadas afastado em função de um estiramento na coxa, e pode ajudar o time no tão tenso duelo. a principal ausência será o meia Bernard. Destaque da equipe no Brasileirão, ele cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Junior Cesar, por questões contratuais (está emprestado pelo Flamengo), é outro que fica fora.
Flamengo e Atlético se enfrentaram 95 vezes com vantagem Rubro-Negra, foram 37 vitorias do Flamengo, 29 empates e29 derrotas, o flamengo marcou 143 gols e sofreu 131 gols.
O último confronto entre Flamengo e Atlético-MG aconteceu no Brasileirão de 2011. No dia 21/09/2011, esse foi um dos 8 jogos com arbitragem confusa, que prejudicaram o Flamengo, as duas equipes acabaram por empatar por 1x1, em Sete Lagoas MG, Ronaldinho, hoje maior destaque do Galo, foi na ocasião o autor do gol rubro-negro, que saiu atrás no placar, pela equipe mineira, Daniel Carvalho foi o autor do gol.


FICHA TÉCNICA


FLAMENGO X ATLÉTICO-MG

Jogo adiado da 14ª rodada.
Estádio: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 26/9/2012 - 22h (de Brasília)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Auxiliares: Altemir Hausmann (RS) e Kleber Lucio Gil (SC)

FLAMENGO: Felipe, Wellington Silva, Frauches, González e Ramon; Amaral, Cáceres, Léo Moura e Cleber Santana; Liedson e Vagner Love.
Técnico: Dorival Júnior.

ATLÉTICO-MG: Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete, Danilinho, Escudero e Ronaldinho; Jô.
Técnico: Cuca.
                                                      Saudações rubro-negras!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário, expressando sua opinião, ela vale muito.