terça-feira, 25 de setembro de 2012

Novo jejum deixa Love atrás na disputa pela artilharia, mas ele segue decisivo

Camisa 99 já não marca há cinco partidas no Campeonato Brasileiro. Atacante, porém, marcou quase um quarto de todos os gols do Flamengo na atual temporada

Vagner Love é o artilheiro do Flamengo na temporada.
O pênalti e o gol incrível perdidos por Vagner Love contra o Atlético-GO, domingo, ampliaram o jejum do camisa 99, que volta a passar por uma seca de gols. Chances claras desperdiçadas que não fazem parte do repertório do Artilheiro do Amor e não condizem com a realidade. Ele é o goleador rubro-negro disparado em 2012, com 21 gols. No ano passado, Thiago Neves, Ronaldinho e Deivid atingiram a mesma marca, só que Love ainda tem quase três meses para aumentá-la.
Agora são cinco partidas sem balançar redes, três a menos do que a pior sequência no ano.
Com dez gols na competição, e a dois do tricolor Fred, artilheiro do Brasileirão, Love, até agora, passou em branco em 16 das 24 vezes em que entrou em campo. Como parâmetro, o camisa 9 do Fluminense atuou 17 vezes e só não marcou em seis oportunidades.
A média de gols de Vagner Love no Brasileirão, se comparada com a do Campeonato Carioca, sofreu uma acentuada queda também. No Estadual, foram 11 gols em 15 partidas – média de 0,73 gols por jogo. No Brasileirão, por sua vez, ele anotou dez gols nas 24 vezes em que foi escalado, o que significa média de 0,41.
Apesar de estar em desvantagem no quesito frequência de comemorações com o concorrente pelo posto de goleador do torneio nacional, Vagner Love é balizado pelos próprios números no Flamengo até agora.
O camisa 99 foi responsável por 35% dos gols do time no Brasileirão e contribuiu com quase um quarto dos 74 gols do Rubro-Negro na temporada.
Desempenho que blinda o atacante e que não deixa respingar qualquer questionamento sobre a condição dele de intocável na equipe de Dorival Júnior.

– Quando não consigo fazer gols, tento compensar com muita raça, com bons passes para meus companheiros. E consegui fazer isso. Vencemos um jogo importante. Fomos abençoados em Goiânia e saímos com três pontos importantes – ressaltou o atacante rubro-negro.

                                              Love lamenta gol perdido

             

Líder de assistência


Consolidado na artilharia do Flamengo em 2012, Vagner Love, agora, aparece também na lista de principais assistentes do time no Campeonato Brasileiro. Os passes para Cleber Santana e Liedson marcarem contra o Atlético-GO foram os primeiros do camisa 99 que resultaram em gols para o Rubro-Negro e suficientes já para que o jogador aparecesse ao lado de Léo Moura como o maior assistente na competição.

A lista ainda conta com outros 14 jogadores que também exerceram o papel de garçom nos gols do Flamengo no Brasileiro, todos apenas com uma assistência contabilizada.

Ronaldinho não aparece nessa relação porque todos os passes decisivos do jogador na competição – sete no total – foram pelo Atlético-MG. Pelo Flamengo, foram apenas dois gols na competição.
Fonte: lancenet.com 
                                                         Saudações rubro-negras!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário, expressando sua opinião, ela vale muito.