Volante defendia o Nova Iguaçu na estreia do meia pelo Fla, em 2011. Agora, vai ter de parar o craque do Galo, desta vez com apoio da torcida
Campeonato Carioca de 2011.Ronaldinho Gaúcho estreia pelo Flamengo contra o Nova Iguaçu e enche o Engenhão. Com o dinheiro da bilheteria, o clube recém-chegado da Série B do estadual - e mandante daquela partida - paga quatro meses e meio de salários do elenco. Amaral estava no grupo do time da Baixada Fluminense. O volante, que agora veste rubro-negro, entrou em campo naquele dia 2 de fevereiro para ajudar a marcar o estreante. Deu trabalho a Ronaldinho, assim como todo o sistema defensivo da equipe laranja. Apesar do esforço, o camisa 10, que correu muito e brigou pela bola, não brilhou. Foi de Wanderley o gol salvador no fim do segundo tempo, que garantiu a festa do novo monarca.
Amaral persegue Ronaldinho na estreia do craque pelo Flamengo, em 2011. |
Ronaldinho vai rever o Engenhão lotado nesta quarta-feira. No lugar de afagos, vaias. O mosaico que deu boas-vindas ao jogador é só uma vaga lembrança um ano e sete meses depois. Do outro lado, Amaral, sim, terá apoio dos rubro-negros. Será titular do meio-campo do Flamengo contra o Atlético-MG, às 22h, em jogo adiado da 14ª rodada. Parece até sina. Vai ter que marcar o ex-camisa 10, que foi seu companheiro durante um curto período nesta temporada.
- Espero que eu seja feliz. Não só eu, mas todo o grupo e a nação rubro-negra. Vai dar tudo certo. Espero que a torcida esteja do nosso lado, nos apoiando. Sabemos que vai ser um jogo difícil, mas precisamos sair com os três pontos - disse, ao site oficial do clube.
Outra vez: em 12 de fevereiro deste ano, Amaral e Ronaldinho se enfrentaram em Macaé. |
Amaral também disputou o último Carioca pelo Nova Iguaçu. E novamente encarou Ronaldinho. No estádio Moacyrzão, em Macaé, o Flamengo venceu por 2 a 0, em 12 de fevereiro. A partida marcou a reestreia de Vagner Love. Deivid e Renato fizeram os gols.
Após o estadual, o volante foi contratado pelo Flamengo por empréstimo até o fim do ano. Até aqui, disputou nove partidas. Jogou com Ronaldinho nas duas primeiras rodadas do Brasileiro - no empate por 1 a 1 com o Sport, no Recife, e no 3 a 3 com o Inter, no Engenhão, na última vez de R10 pelo Rubro-Negro. O desafio de marcar o principal jogador do Galo é encarado como chance importante de mostrar que pode ficar.
- Eu estou vivendo de oportunidade aqui. Meu contrato termina no fim do Brasileiro, mas eu venho trabalhando forte desde que cheguei, esperando por oportunidades.
O Flamengo vai jogar com Felipe, Wellington Silva, Frauches, González e Ramon; Amaral, Cáceres, Léo Moura e Cleber Santana; Vagner Love e Liedson. O Rubro-Negro é o 14º na tabela, com 31 pontos. O Galo é o vice-líder, com 52.
Fonte: globoesporte.globo.com
Saudações rubro-negras!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe um comentário, expressando sua opinião, ela vale muito.