Comentarista lembra caso de indisciplina de Ronaldinho em janeiro e diz que, se o jogador seguisse no Rubro-Negro, time estaria bem posicionado
Desde julho no Atlético-MG, após deixar o Flamengo alegando salários atrasados, Ronaldinho Gaúcho enfrenta o Rubro-Negro pela primeira vez nesta quarta-feira, no Engenhão. Mas, para o comentarista do SporTV Telmo Zanini, a troca de clube poderia ter sido evitada. Na opinião do jornalista, o camisa 49 do Galo ainda seria o 10 da Gávea se um incidente em janeiro deste ano tivesse sido evitado.
Hoje no Atlético, Ronaldinho não teve disciplina no Fla, diz analista. |
- O (presidente Alexandre) Kalil enquadrou o Ronaldinho no Atlético. No Flamengo, quando o Vanderlei Luxemburgo quis puni-lo, a presidente do Flamengo ficou flertando com o Ronaldinho. A Patrícia Amorim deu força para o indisciplinado e demitiu o Vanderlei Luxemburgo. Se tivesse punido o Ronaldinho naquela época, ele ainda estaria no Flamengo e o time estaria brigando no topo da tabela - afirmou Telmo Zanini, no "Redação SporTV" desta quarta.
O comentarista se refere ao pedido de punição de Vanderlei Luxemburgo, então técnico do Flamengo, a Ronaldinho, depois que o jogador teria passado uma noite na concentração acompanhado de uma mulher. O Gaúcho não foi punido e, duas semanas depois, o treinador foi demitido.
Para o escritor e colunista do jornal "O Globo" Francisco Bosco, o desempenho do jogador no Galo mostra que, na relação entre Ronaldinho e Flamengo, o clube foi o maior culpado.
- O Ronaldinho provou que o Flamengo estava mais errado com ele do que ele com o Flamengo. No Atlético, o time é melhor, o posicionamento é melhor e ele está sendo tratado de maneira melhor.
Para o comentarista Bob Faria, a recuperação de Ronaldinho Gaúcho no Atlético-MG aconteceu por causa de um ambiente mais favorável em Belo Horizonte.
- Quando o Ronaldinho vê o Bernard correndo, dando carrinho, ajudando na marcação, ele também se motiva para ajudar. É um círculo. Ele tem vontade de dar uma resposta, de corresponder à forma que a torcida atleticana o acolheu. Tudo isso contribui para essa recuperação do Ronaldinho.
Flamengo e Atlético-MG se enfrentam às 22h (de Brasília), em jogo adiado da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Se vencer, o Galo fica a apenas um ponto do líder, o Fluminense.
Fonte: sportv.globo.com
Saudações rubro-negras!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe um comentário, expressando sua opinião, ela vale muito.