O volante Uidemar e o atacante Júlio César visitaram o diretor de Futebol Zinho, companheiro do time que conquistou para o Fla o Pentacampeonato Brasileiro de 1992
Na tarde deste domingo (23.09), poucas horas antes de o Flamengo enfrentar o Atlético-GO, no Serra Dourada, pela 26ª rodada do Brasileirão, a delegação rubro-negra recebeu visitas ilustres: os ex-jogadores Júlio César e Uidemar, que ajudaram o Flamengo a conquistar o pentacampeonato Brasileiro em 1992. A dupla foi ao hotel onde o elenco está concentrado dar um abraço e desejar boa sorte ao ex-companheiro de clube Zinho, atualmente diretor de Futebol do Flamengo.
"É uma emoção muito grande jogar no Flamengo. Não tem como comparar a outro clube. Só depois que você para (de jogar) é que sente a exata noção disso. Até hoje sou conhecido pela minha passagem e pelos títulos que conquistei no Flamengo", disse o campeão brasileiro Júlio César.
Para o ex-volante Uidemar, aquele dia histórico na trajetória do Flamengo, 16 de julho de 1992, permanece indelével na memória.
"Foi um pentacampeonato realmente muito emocionante. Era um grupo que vestia a camisa do Flamengo com muito amor, com muito respeito. Para mim e para todos que foram daquela geração de jogadores era uma honra vestir o Manto Sagrado" garante Uidemar.
Saudosista, Zinho recebeu as visitas com muita alegria e aproveitou a ocasião para ressaltar a dedicação dos jogadores e o clima de amizade e companheirismo que imperava naquela equipe.
"O Uidemar gostava tanto de ficar na concentração que nem levava nada. Eu perguntava: Pô Uidemar, não vai concentrar hoje não? Cadê a sua mala? E ele metia a mão no bolso e tirava só a escova de dentes", brincou Zinho, que utiliza a estória para implicar com o amigo até hoje.
"Tinha tudo lá, a comida era boa, tinha tudo, eu não precisava levar nada mesmo", defendeu-se Uidemar, aos risos.
No Campeonato Brasileiro de 1992 o Flamengo se tornara o maior vencedor da história da competição, com cinco títulos. O time da Gávea, que ficou apenas em quarto lugar durante a primeira fase da competição, deu um baile no Botafogo, com um 3x0 no primeiro jogo da final (gols de Júnior, Nélio e Gaúcho) e empate por 2x2 no segundo jogo, em 16 de julho, para sagrar-se pentacampeão brasileiro, diante de 122 mil pessoas.
Fonte: flamengo.com.br
Saudações rubro-negras!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe um comentário, expressando sua opinião, ela vale muito.