Mandachuvas do departamento viajam e não fazem revisão de parte operacional de contrato com a Adidas. Presidente não aparece no clube desde derrota em eleição municipal
![]() |
Olympikus deverá sair do Flamengo no fim deste ano para a entrada da Adidas. |
Após ser derrotada na eleição para vereadora, a presidente Patricia Amorim, que ainda não apareceu no Flamengo desde então, terá de enfrentar sucessivos problemas na gestão a três meses do fim do mandato. A mais nova saia justa envolve os principais mandachuvas do marketing e o contrato milionário oferecido pela Adidas ao clube.
Na semana em que o acordo pode ser fechado e enviado ao Conselho Deliberativo para aprovação, Henrique Brandão, vice de marketing, e Marcos Duarte, diretor de marketing, encontram-se em Londres. Há alguns dias eles estão em um evento ligado à área para o qual foram convidados, mas bancados pelo clube.
Antes da viagem, entretanto, eles não fizeram a revisão da parte operacional do contrato. A função de dar aval sobre os produtos que envolvem a parceria com a multinacional alemã era de responsabilidade dos dirigentes.
Internamente, pessoas confirmam que a ida deles à Inglaterra aconteceu sem consentimento de alguns poderes do clube, gerando ainda mais desgaste do setor, que é um dos mais criticados na gestão de Patricia Amorim.
– Ninguém entendeu nada. Liguei para eles para saber sobre o contrato da Adidas e descobri que eles não estão sabendo nada sobre o contrato e estão em Londres. Ainda não sei se é grave. Preciso das informações para tratar do assunto na reunião do Conselho Fiscal – avisou Leonardo Ribeiro, presidente do Conselho Fiscal, ao LANCE!.
A negociação do contrato com a Adidas estava a cargo do vice geral Hélio Ferraz. Ele, porém, licenciou-se do clube desde segunda-feira. Apesar de estar mais afastado, Ferraz diz que pode auxiliar na concretização das conversas. Desde o afastamento, não há uma pessoa no clube para dar continuidade às conversas.
Salário está atrasado um mês
Um outro problema que Patricia Amorim terá de lidar quando voltar ao clube é o do salário dos jogadores, que está atrasado em um mês. O fato, inclusive, contrapõe uma das principais bandeiras levantadas pela gestão da presidente, que exaltou há duas semanas estar 33 meses em dia com os compromissos.
Em relação à folha do futebol – que custa aproximadamente R$ 6,5 milhões –, o clube havia usado parte do dinheiro destinado a esse vencimento para pagar a primeira parcela do acordo com o atacante Deivid, conforme o LANCE! revelou no último dia 3.
O vice de finanças, Michel Levy, foi lembrado pelo advogado André Galdeano que a data limite para o acerto com o jogador do Coritiba estava no limite.
– Temos de pagar até o dia 25. Esse é o combinado. Na verdade, não estamos devendo um mês, mas 14 dias – explicou Levy.
O clube pretende usar parte das luvas recebidas pela renovação do contrato de transmissão do Brasileiro com a TV Globo para quitar o débito.
– Já paguei os salários dos funcionários na sexta-feira passada. Estou com a penhora de verbas que entrariam da emissora de TV que detém os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro. Já solicitamos ao juiz a liberação do dinheiro e estamos aguardando isso – avisou.
Recentes problemas extracampo
Auditoria no RH
Depois de o LANCE! ter divulgado estudo de uma auditoria que apontou erros passíveis de sanções na Justiça na área de recursos humanos do Flamengo, o clube precisou de quatro dias para se explicar. Patricia Amorim foi cobrada pelo Conselho Deliberativo, Michel Levy chegou a dar três versões para o caso e o marido da presidente, Fernando Sihman, sem aparecer publicamente, interveio no caso.
Contrato com Adidas
Não bastassem as críticas constantes por causa da falta de patrocínio, o departamento de marketing sequer tem participado ativamente das negociações do contrato com a Adidas. Nos últimos dias, os principais responsáveis pelo setor viajaram a Londres sem dar parecer na parte operacional do acordo.
Salário atrasado
O Flamengo ainda não acertou com os jogadores os compromissos relativos ao mês de setembro. Clube diz que são 14 dias de atraso.
Fonte; lancenet.com
Saudações rubro-negras!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe um comentário, expressando sua opinião, ela vale muito.