quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Com time estranho o Mengão enfrenta o gambá, Corinthians x Flamengo

Confesso que não estou entendendo o que o Dorival quer com essa escalação, ele simplesmente diminuiu o poder de ataque do Flamengo, que já era pequeno, e com Vágner Love isolado no ataque e ainda mais sem um meia de oficio no time pode complicar, mais se ele vai para buscar um ponto é valido retrancar o time e seja o que Deus quiser, mais há uma esperança de que o time entre com dois atacantes, mais o pouco poder de fogo não é o maior problema e sim a lentidão do time, é só lembrar o sufoco que esse meio passou contra o Bahia que foi dominado completamente pelo time baiano no primeiro tempo, só não saiu derrotado por pura sorte e só melhorou com a entrada do meia Adryan, sinceramente, na minha visão o Dorival não sabe mais o que faz dentro do clube, perdeu o fio da meada e se entregou a conhecida 'panela' que existe dentro do Flamengo, fato que lhe coloca na posição de futuro ex-treinador, pois quem não se enquadra na panela roda, e quem se enquadra roda também, pois a Nação não deixa impune, contra o Bahia já foi vaiado, e a tendencia é piorar. O Flamengo enfrenta o Corinthians em São Paulo no Pacaembu, na noite desta quarta-feira às 22:00 hrs pela 29ª rodada do campeonato Brasileiro, e o pensamento do Flamengo é pontuar. E para esse confronto, a equipe rubro-negra terá algumas novidades, com destaque para a estreia do zagueiro Renato Santos, que se recuperou de uma lesão, treinou e ganha sua primeira oportunidade com Dorival Junior.
Renato formará a dupla de zaga com Welinton, que, assim como o primeiro, se recuperou de lesão e está de volta ao time. No meio campo, Amaral é a novidade. O volante já teve algumas oportunidades com Dorival e foi bem, mas o jogo contra Corinthians pode ser o mais importante dele com o Manto. Já Magal segue na lateral esquerda. Ramon, que não enfrentou o Bahia por ter recebido um cartão vermelho no duelo anterior, contra o Fluminense, segue fora, mas desta vez por conta de uma clausula contratual que impede sua escalação contra a equipe paulista, que o emprestou ao Mengão. Cáceres e González estão servindo às seleções do Paraguai e Chile, respectivamente.
O meia Cléber Santana contou que o treinador pediu marcação forte na partida e disse que uma vitória pode aumentar a confiança do grupo.
"O Dorival pediu que não só eu, mas todos no meio campo ajudem na marcação quando  o Corinthians estiver atacando. E quando nós tivermos a posse de bola, nós possamos ter uma saída rápida para buscar o gol. O Flamengo tem que trabalhar sempre em busca da vitória. Ganhar do Corinthians, na casa deles, vai retomar nossa confiança. Não que não tenhamos confiança, mas vencer uma grande equipe aumenta mais ainda. Espero que dessa maneira, com esse pensamento de vitória, a gente consiga fazer um bom jogo." - afirma o camisa 88 do Mengão.
Renato Santos treinou e fará sua estreia contra o
Corinthians em São Paulo.
Durante os treinos da semana, Dorival testou algumas formações, mas não indicou qual usará no duelo. Sem fazer gol há dois jogos, o atacante Vagner Love deve ficar sozinho no ataque rubro-negro, uma vez que Liedson deve perder a vaga para Ibson.
Pelo jeito que treinamos ontem (segunda) e hoje (terça), ele tirou o Liedson e colocou um cara que chega mais na frente como o Ibson e também o Léo Moura, que já vem desempenhando um bom papel nessa função. Com isso, temos alguns jogadores chegando bem ao ataque. Eles conseguem fazer jogadas individuais e também o gol. Temos de nos comunicar bem durante a partida para conseguirmos o resultado afirmou Vagner Love.
Para esta quarta, o treinador do Corinthians quebra a cabeça para escalar os 11 que começarão o duelo. Danilo virou desfalque de última hora, ao sentir dor na coxa esquerda no treino. O time já não contava com Paulinho, convocado para amistosos com a Seleção Brasileira, Martínez, convocado pela Argentina, além de Guerrero e Ramírez, convocados pelo Peru os gringos defendem as seleções pelas Eliminatórias da Copa de 2014. Além dos cinco jogadores, o zagueiro Chicão e o atacante Jorge Henrique seguem no departamento médico.
A dúvida de última hora ficará por conta de Emerson Sheik. Suspenso por seis partidas pelo STJD, ele terá recurso julgado nesta própria quarta à tarde, a fim de reduzir a pena. Até o momento, já cumpriu cinco jogos e espera "escapar" do último para estar em campo, e como as instituições do futebol sempre ajudam os gambás, com certeza deve ser liberado. Ele chegou a treinar como titular mas, se não tiver condições de jogo, Tite deve colocar Giovanni ou Adilson em seu lugar.
Flamengo e Corinthians se enfrentaram 85 vezes e o confronto registra 35 vitorias do Flamengo, 33 derrotas e 17 empates, o Flamengo marcou 133 gols e sofreu 121 gols, o ultimo jogo aconteceu em uma Quarta, dia 18/07/2012 às 21h50, no Engenhão - Rio de Janeiro, RJ, pela 10ª rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o Flamengo foi derrotado pelo placar de 3 a 0, no Engenhão, os gols foram feitos por Danilo e Douglas (2)

FICHA TÉCNICA


CORINTHIANS X FLAMENGO
Local: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data/hora: 10/10/2012, às 22h (de Brasília)
Árbitro: Fabrício Neves Correa (RS)
Assistentes: Tatiana Jacques de Freitas (Fifa) e Marcelo Bertanha Barison (RS)

CORINTHIANS: Cássio, Alessandro, Wallace, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Edenilson e Douglas; Romarinho e Emerson Sheik (Giovanni).
Técnico: Tite

FLAMENGO: Felipe, Wellington Silva, Renato Santos, Welinton e Magal; Amaral, Renato Abreu, Léo Moura e Cléber Santana, Vagner Love e Liedson (Ibson).
Técnico: Dorival Júnior.
                                                              Saudações rubro-negras!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário, expressando sua opinião, ela vale muito.