quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Pela primeira vez com Dorival, Love é escalado sem companhia no ataque

No 4-5-1, Flamengo terá um meio de campo sem muita velocidade, mas mais compacto. Novo esquema reforça dependência do jogador

Dorival Júnior aposta em Vagner Love para decidir a
 favor do Flamengo contra o Corinthians.
O status de referência do Flamengo e do ataque será literalmente carregado por Vagner Love no confronto de hoje contra o Corinthians. Pela primeira vez na era Dorival Júnior, o Artilheiro do Amor não terá uma companhia ao lado. No 4-5-1, foi delegada ao jogador a missão de fazer a linha ofensiva funcionar esta quarta-feira, às 22h, no Pacaembu.
A nova formação foi testada nesta semana apenas duas vezes e o técnico optou por sacar Liedson e ter um meio de campo mais compacto.
Em outras oportunidades, Vagner Love até chegou a ser escalado como a única referência na área, mas teve a companhia de outros meias ou meia-atacantes que atuaram como pontas, tendo liberdade para se aproximar dele.

No confronto de logo mais, porém, o Flamengo terá um meio formado por jogadores mais cadenciados e que não têm a velocidade como a principal característica.

Nessa nova configuração, Amaral e Renato atuam mais presos; Ibson, Léo Moura e Cleber Santana serão os responsáveis pela armação.

– Ele tirou Liedson e colocou um cara que chega mais na frente como Ibson. Com isso, temos alguns jogadores que conseguem chegar bem à frente e que fazem jogadas individuais, podendo assim marcar o gol – explicou o Artilheiro do Amor.

Ponderação que, em parte, serve de motivo para que a responsabilidade dos gols seja dividida com os demais companheiros. Afinal, desde que chegou ao clube, no início do ano, Love carrega a responsabilidade de ser responsável pela maioria dos gols feitos pelo Flamengo.

Foram 22 em 42 partidas e, a dez rodadas do fim da competição, ele terá a oportunidade de superar a marca atingida na primeira passagem pelo Flamengo. Em 2010, Vagner Love conseguiu anotar 23 gols em 29 oportunidades.

Fla tem terceiro pior ataque


Os números do ataque do Flamengo no Campeonato Brasileiro não são nada animadores. O Rubro-Negro é a terceira equipe que menos balançou as redes na competição, com 28 gols. O time da Gávea só fica à frente do lanterna Atlético-GO, que marcou 27, e do Sport, 17 colocado, que tem apenas 24 gols feitos.

Ao se analisar somente o segundo turno do Brasileirão, os números do time comandado por Dorival Júnior são ainda piores. Em todas as nove rodadas disputadas, o Fla marcou somente cinco gols, tornando-se o ataque menos produtivo do returno.

Artilheiro isolado do Rubro-Negro na competição, Vagner Love marcou 11 vezes, o que representa mais de 39% dos gols marcados pelo time. O vice-artilheiro é Renato, que marcou quatro vezes.
Fonte: lancenet.com
                                                        Saudações rubro-negras!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário, expressando sua opinião, ela vale muito.