quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Cleber Santana abre o coração: 'O Flamengo é maravilhoso'

Meia, que completa três meses de clube nesta sexta, quer encerrar a carreira na Gávea

Cleber Santana estreou pelo Flamengo com gol em Goiânia.
Cleber Santana completa três meses de Flamengo nesta sexta-feira. Neste curto período, já entrou em campo por 11 vezes com a camisa que vestia quando criança. E a breve experiência com o Manto criou nele um espanto total diante do que já imaginava como gigante: a Nação Rubro-Negra, ainda maior do que ele pensava.

- Quando cheguei aqui no Flamengo, fomos para aquele jogo lá em Goiânia e pensei 'Tá louco'. Vi aquilo no aeroporto e falei: 'Não pode ser isso tudo, não'. No Serra Dourada, eram 35 mil pessoas e todo mundo era Flamengo. (Para, coça a cabeça e não encontra a palavra para definir a torcida) É uma felicidade. Espero que no ano que vem possa permanecer aqui e conquistar meu primeiro título.

                Sincero, Cleber Santana diz: 'Jogador não gosta de críticas'

   

Ciente de que o Maracanã será aberto em 2013, Cleber se empolga ainda mais com a possibilidade de ser campeão vestindo vermelho e preto.

- Espero ter a oportunidade der pegar o Maracanã cheio para pode ter as conquistas dentro do Maracanã, isso fica marcado para o resto da vida.

O amor de Cleber ao Flamengo não alegra só a ele, mas ultrapassa fronteiras e chega à família dele, que é de Pernambuco.

- A felicidade é imensa, não só minha como de todos os meus familiares. Sempre fui flamenguista. Isso é maravilhoso, estou muito feliz. Espero ficar aqui por muito tempo e ser campeão muitas vezes.

QUEDA DE PRODUÇÃO A VER COM OPÇÃO TÉCNICA


Autocrítico, Cleber Santana reconhece que não conseguiu reeditar as grandes atuações contra os Atléticos (Goianiense e Mineiro), em seus dois primeiros jogos pelo clube. Mas há uma justificativa: o técnico Dorival Júnior alterou seu estilo de jogo.

- Quando a gente conduz a bola, ele não gosta. Às vezes, você pensa que está bem, mas não é o mesmo pensamento do treinador e ele te cobra. Jogador não gosta de ser cobrado. Quando é cobrado, você tenta mudar logo a maneira. Eu gosto de conduzir a bola, Dorival não gosta. Então a gente tem de fazer o que o professor pede para que a parte coletiva possa sair da maneira que ele quer - explicou.

BATE-BOLA
Cleber Santana
Meia do Flamengo


Você sempre se mostra muito sério nas entrevistas. É assim em casa também?
Sou brincalhão. Na hora da entrevista, não é por nada, é minha maneira. Mas fiz uma entrevista em Madri, imitando Boneco de Olinda. Brincadeira é importante, mas quando se começa o trabalho, até por a gente estar sendo observado, não gosto de brincar. A brincadeira, quando se tem respeito, é muito importante.

Com qual jogador do elenco você brinca mais?
Brinco mais com o Negueba. Fazemos ombrinho eu e ele, a gente se cumprimenta assim. Ele diz: “Cadê o Santana que eu não estou vendo?”
Já passei dicas para ele. Tenho certeza de que o Negueba vai voltar a jogar e espero que possa ter muito sucesso lá no São Paulo. Espero que possa retornar para cá algum dia.

Pensa em voltar para a Europa algum dia?
Às vezes vem propostas, especulações. Se falar que não voltaria mais não sei se estaria dizendo a verdade. Mas meu sonho é permanecer aqui por muitos anos e se puder encerrar aqui no Flamengo.

O que falar sobre essa garotada rubro-negra?
Gosto muito deles. A gente, até por ser mais velho, cobra. Por serem novos, às vezes ficam chateados (por não estarem jogando). Digo: “Velho, futebol é assim”. Porque de uma hora pra outra aparece. Dois jogos depois ou três a pessoa é vendida e daqui a pouco está na Seleção. Com certeza serão grandes jogadores e têm oportunidade de virarem ídolos aqui no Flamengo. Muralha, que tá machucado, tem muita, muita qualidade.

Você falou do Muralha. Por que ele?
Todos são bons. O Muralha, o Luiz Antônio e os outros são excepcionais. Gosto muito do Negueba, Adryan e Mattheus. Digo o Muralha por ser aquele jogador que faz aquela função ali no meio-campo e por ele ser muito técnico, que dá dois toques. É um jogador que toca, dá opção...
Fonte: lancenet.com
                                                               Saudações rubro-negras!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário, expressando sua opinião, ela vale muito.