Base do planejamento de 2013, documento deveria ter sido entregue até 15 de novembro. Flávio Godinho pode ser vice de futebol na nova administração
Eduardo Bandeira de Mello tomará posse em 2 de
janeiro.
|
O orçamento do Flamengo para 2013 ainda não foi entregue no Conselho de Administração pela diretoria do clube, como confirmou o presidente do órgão rubro-negro, Maurício Gomes de Mattos. O prazo inicial seria até o dia 15 de novembro, mas houve um pedido de prorrogação. O documento, que poderá ser ajustado com a ajuda de pessoas da futura gestão, é a base do planejamento anual e interfere diretamente no processo de transição que tomará corpo nas próximas semanas, visto que o elenco do futebol se reapresenta no Ninho do Urubu em 3 de janeiro, apenas um dia depois da posse da diretoria encabeçada por Eduardo Bandeira de Mello.
Para a vice-presidência de futebol, Flávio Godinho é um dos nomes cogitados, com Fábio Luciano, Felipe Ximenes e Petkovic no páreo para ocupar um cargo remunerado. Houve conversas, mas nenhum convite oficial foi feito. Nome certo no conselho gestor que vai comandar o futebol, Godinho é um dos líderes da Chapa Azul, vitoriosa no pleito de segunda-feira. Coordenador político da campanha, esteve presente e protagonizou eventos convocados pelo grupo. Até agora, não havia sido encaixado em cargo algum, mas existe a possibilidade de que o executivo do grupo EBX, de Eike Batista, assuma o elo entre a cúpula do clube e a gestão do departamento, que seria feita por um diretor executivo. Petkovic e Fábio Luciano têm pouca experiência no exercício da função, mas ambos gozam de prestígio com a torcida. Felipe Ximenes, atualmente no Coritiba, não tem essa empatia, mas conta com o respaldo de bons trabalhos no currículo, na avaliação dos pares de Bandeira de Mello.
Consultada sobre o orçamento, a assessoria do clube informou que o prazo foi prorrogado até o próximo dia 15 de dezembro, data da eleição no Conselho Deliberativo, na qual a nova gestão pretende iniciar mais efetivamente o trabalho no clube, com a permissão da atual presidente, Patricia Amorim. Os vencedores da eleição argumentam que é necessário ter agilidade para não prejudicar o departamento de futebol.
Nos próximos dias, vai acontecer uma conversa com o atual diretor executivo do departamento, Zinho, e o técnico Dorival Júnior, que adota discurso de atrelar sua permanência à do dirigente. Wallim Vasconcellos, que será diretor geral do clube, afirmou que os nomes para o futebol serão anunciados na próxima semana, mas deixou em aberto a possibilidade de manter os dois. Zinho, porém, deve ter menos autonomia se continuar no clube.
Fonte: globoesporte.globo.com
Saudações rubro-negras!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe um comentário, expressando sua opinião, ela vale muito.