sábado, 1 de dezembro de 2012

Mais um amistoso, o ultimo, Flamengo x Botafogo

Em mais uma rodada de amistosos Brasil a fora, cá estamos nós os Rubro-Negros tendo que aturar mais um desses jogos lenga-lenga, mas pera aí, não é que o Dorival tomou vergonha e colocou um bife em cima desse feijão com arroz, vai dar até um animo a mais ver o jogo e observar os moleques em campo e não os sonolentos titulares que se tornaram nessas ultimas rodadas um fortíssimo remédio contra a insonia, Cáceres será outro que nos dará o prazer de sua presença em campo e não os burrocráticos e vagarosos Renato, Cleber Santana e Ibson, o jogo terá pelo menos esses atrativos já que pelo lado da disputa, não existe nada que motive, outro motivo que também levará o Mais querido a uma vitoria seria manter a escrita de 12 anos sem perder para o Botafogo em Brasileiros, nossa muito tempo né. Flamengo e Botafogo se enfrentam nesse sábado às 19:30 hrs no Engenhão pela 38ª rodada do campeonato Brasileiro, o Flamengo ocupa a 11ª posição com 49 pontos, já o Botafogo está em 7º com 54 pontos. O fato de que o treinador Dorival Júnior utilizará a partida para fazer observações, principalmente os garotos da base.
O desempenho de alguns atletas pode selar a permanência ou a dispensa do clube para 2013. O treinador já adiantou que vai escalar Adryan Mattheus e Nixon nesta partida e que também dará mais uma oportunidade ao paraguaio Cáceres, que perdeu a condição de titular há cerca de dois meses após lesionar o quadril e cair de rendimento.
"Estaremos olhando principalmente esses meninos que estão esperando oportunidades, estão mais maduros e vão ser observados nessa partida contra o Botafogo." - disse Dorival Junior.
O Flamengo terá o trio de jovens em campo um alento a
torcida Rubro-Negra.
O clássico diante do Botafogo é a última oportunidade em 2012 para ver o Flamengo em campo. Após, os jogadores rubro-negros entram de férias e só voltam no dia 3 de janeiro, no Ninho do Urubu, para a reapresentação.
O momento, agora, é de aprender com as lições vividas em 2012 e focar no futuro, que, de acordo com Dorival, tende a se apresentar bem mais promissor que o passado recente. 
"Saímos frustrados pelo que deixamos de fazer em 2012, mas sem dúvida que com a vinda de alguns jogadores vai haver um acréscimo de qualidade, o que vai aumentar até mesmo a produção de alguns jogadores que já estão aqui. A partir de janeiro, com a pré-temporada e um elenco mais encorpado, em 2013 teremos um Flamengo melhor do que em 2012", aposta o treinador do Mais Querido.
O Botafogo ainda sonha com a conquista da quinta colocação, que seria a sua melhor posição no Campeonato Brasileiro desde a conquista de 1995. Para isso, precisa vencer o Flamengo e torcer por uma derrota do Corinthians e um tropeço do Vasco. Se conseguir terminar à frente ao menos do Vasco, o Botafogo tem ainda a chance de assegurar uma vaga direta na fase de oitavas de final da Copa do Brasil de 2013, um estimulo pelo lado alvinegro, e que pode dar um brilho a partida.
Outro que tem presença garantida é o volante Cáceres.
Em campo, o time  do Botafogo terá sete reservas, liderados por Seedorf, que tem o dobro da idade do atacante Sassá, titular neste sábado por conta da impossibilidade jurídica de Bruno Mendes atuar e da negociação de Elkeson para o Guanghzou Evergrande da China.
Na historia do confronto entre Flamengo e Botafogo  que se enfrentaram 351 vezes, com 125 vitorias do Flamengo, 117 empates e 109 derrotas, o Flamengo marcou 533 gols e sofreu 494 gols, em Brasileiros o Mais Querido está desde 2000 sem perder para o Botafogo, são 19 jogos 8 vitorias e 11 empates. A última vez que Flamengo e Botafogo se enfrentaram foi em 26 de agosto deste ano, em jogo válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Engenhão. O jogo foi muito truncado e o resultado foi que o placar não foi alterado: 0x0, o lance de mais emoção aconteceu no finzinho da partida, quando Liedson acertou o travessão alvinegro após uma cabeçada.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO x BOTAFOGO 
Local: Engenhão (RJ)
Data/hora: 01 de dezembro de 2012 / 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (RJ)
Auxiliares: Luiz Antonio Muniz de Oliveira (RJ) e Luiz Cláudio Regazone (RJ)

Flamengo: Paulo Victor, Wellington Silva, Renato Santos, González e Ramon; Amaral, Cáceres e Mattheus; Nixon, Adryan e Love.
Treinador: Dorival Junior.

Botafogo: Renan, Lennon, Brinner, Fábio Ferreira e Lima; Gabriel, Jadson, Seedorf, Lodeiro e Fellype Gabriel; Sassá.
Treinador: Oswaldo de Oliveira.
                                                            Saudações rubro-negras!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário, expressando sua opinião, ela vale muito.