Dono do melhor início de temporada do NBB, Rubro-Negro precisa vencer mais cinco vezes para conseguir a maior sequência de triunfos numa 1ª fase
A rotina tem sido doce. Nas 13 vezes em que entrou em quadra no NBB 5, o Flamengo levou a melhor em todas. Apesar do bom momento, a equipe prefere manter a cautela. Sabe que os próximos adversários não vão querer perder a oportunidade de colocar fim à série vitoriosa. O Minas é um deles. Nesta segunda-feira, o time de Belo Horizonte jogará em casa e é considerado perigoso pelo técnico José Neto. Não sem motivo. Já bateu o São José e fez jogo duro com Uberlândia, Franca e Brasília, perdendo por uma diferença de dois, um e quatro pontos, respectivamente. A partida será disputada às 20h.
Olivinha é um dos destaques do Flamengo na competição. |
Se conseguir derrubar mais um rival, o Rubro-Negro dará mais um passo importante em direção a uma nova marca. Faltam cinco triunfos seguidos para chegar a maior sequência de vitórias (17 consecutivas) na primeira fase do campeonato. O recorde foi alcançado pelo próprio Flamengo, então comandado por Paulo Chupeta, na temporada 2008/2009. Na ocasião, a equipe ainda saiu vencedora em mais sete compromissos válidos pelos playoffs.
- A gente tem um grupo bem qualificado e supermotivado, mesmo com a ausência do Marcelinho. Agora, temos que trabalhar cada vez mais para continuar a sequência de vitórias - disse o ala-pivô Olivinha.
Na última rodada, o time da Gávea passou pelo Palmeiras sem dificuldades. O Minas sofreu mais. Nos segundos finais, quando o Basquete Cearense tinha a vantagem (74 a 73), o americano Beal sofreu uma falta na linha dos três pontos. Com o cronômetro zerado, ele teve direito a três lances livres e levou o time mineiro à vitória.
Fonte: globoesporte.globo.com
Saudações rubro-negras!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe um comentário, expressando sua opinião, ela vale muito.