Treinador reconhece que a equipe vive uma fase de transição e pede que os torcedores continuem apoiando o time
Após o empate por 1 a 1 com a Portuguesa, quarta-feira (17.10), no Canindé, o treinador Dorival Júnior demonstrava em seu semblante que não ficou satisfeito com o resultado. Apesar de jogar fora de casa contra uma equipe veloz e de qualidade, o pensamento do treinador rubro-negro era voltar de São Paulo com a vitória, até mesmo pelas chances claras de gols do Flamengo, que chegou a disparar duas bolas na trave adversária.
"São situações de partida, ainda que a Portuguesa no primeiro tempo não tenha criado como o Flamengo criou na segunda etapa. Acredito que o Flamengo tenha merecido um resultado melhor, como já aconteceu em outras partidas onde deixamos pontos importantes, o que nos daria hoje uma possibilidade muito mais real em termos de classificação", analisou Dorival.
Com o empate consolidado, e indesejado, restou ao treinador rubro-negro utilizar de sinceridade para traçar um panorama da atual fase da equipe.
"O Flamengo está longe do equilibrio, da regularidade. Eu sei que isso não conforta o torcedor, mas o trabalho é assim; é uma equipe que está sendo modificada dentro de uma competição e esses ajustes tendo de acontecer dentro das partidas é natural que você corra riscos que as equipes um pouco mais estruturadas não corram".
E no futebol, principalmente nos momentos de dificuldades, é que a torcida prevalece, mostrando sua força e vestindo a 12ª camisa para empurrar o time. Dorival Júnior agradeceu o apoio que os flamenguistas têm dado até aqui e pede que a Nação Rubro-Negra esteja presente no Engenhão, domingo, contra o São Paulo, e no restante dos jogos do Brasileiro.
"O Flamengo tem que entender este momento. O torcedor tem entendido, tem respeitado tudo isso e ele vai ser fundamental novamente no jogo de domingo para que possamos alcançar aí não só uma boa apresentação, mas acima de tudo um bom resultado para que comecemos a ter um pouco mais de tranquilidade", finalizou.
O próximo compromisso do Flamengo é contra o São Paulo, domingo (21.10), no Engenhão, às 16h, pela 32ª rodada do Brasileiro. O Mais Querido do Brasil está na 15ª posição na tabela, com 37 pontos.
Fonte; flamengo.com.br
Saudações rubro-negras!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe um comentário, expressando sua opinião, ela vale muito.