domingo, 15 de janeiro de 2012

Na segunda do ano: Bottinelli de novo.

Está virando rotina o Hermano entra e muda o jogo.
   Flamengo e Corinthians fizeram um bom amistoso, neste domingo, no Estádio do Café, em Londrina. Cada equipe teve o um tempo distinto e o empate em 2 a 2 acabou sendo o resultado mais justo, apesar do volume de jogo do Flamengo ter sido bem expressivo. Na primeira etapa, os titulares se enfrentaram e deu Corinthians: 2 a 0. Mas na segunda parte, quando entraram em campo os reservas, o Rubro-Negro mostrou muita vontade e conseguiu igualar e quase virou.
   O duelo começou com as duas equipes arriscando chutes de fora da área. Willians pelo Fla e Alex pelo Corinthians tentaram a sorte, mas não foram felizes. A primeira grande chance da partida foi de Itamar, que pela primeira vez começou entre os titulares do Rubro-Negro. Deivid cruzou na cabeça do centroavante Itamar, que sozinho, desperdiçou grande oportunidade, finalizando para fora.
    Depois disso, o Corinthians passou a dominar o jogo. Mais entrosado e mostrando maior qualidade, aos poucos as chances foram sendo criadas, sobretudo por Danilo e Alex. Em uma delas, Emerson recebeu boa assistência e cortou o defensor rival para chutar. Felipe fez boa defesa. Na sequência, o Fla errou a saída de bola na entrada da área. Alex não perdoou e, com categoria, acertou o ângulo de Felipe. Golaço e 1 a 0 Timão.
    Pelo Flamengo, Ronaldinho Gaúcho voltou a ter atuação apagada, a exemplo do primeiro amistoso do time na temporada, na quinta-feira passada, contra o Londrina. Ele apareceu somente em lances de bola parada. Em um deles, aos 36 minutos, cobrou falta e Júlio César defendeu.
Melhor no jogo, a equipe paulista conseguiu o segundo gol no fim. Fábio Santos cruzou para Liedson, que girou em cima de Welinton sempre ele, e mesmo desequilibrado bateu de perna direita. Felipe nem foi. O Corinthians chegava ao segundo gol em um primeiro tempo no qual ficou latente as diferenças dos dois times titulares, como podem ver falhas de Willians e Welinton, até quando a torcida terá que aturar esses dois.
    No intervalo, Luxa, assim como havia feito contra o Londrina, trocou todo o time, assim como fez o Corinthians. Com a molecada em campo, o Flamengo ficou mais rápido e logo teve chance de diminuir a diferença no marcador. Aos cinco minutos, após boa troca de passes um tal argentino que anda jogando muito chamado Bottinelli lançou João Felipe, que entrou na área e fuzilou o goleiro corinthiano. A bola desviou no arqueiro alvinegro e saiu para escanteio.
Ronaldinho Gaúcho teve atuação discreta.
    Era o indício de que o primeiro gol rubro-negro estava para sair. E ele veio com Bottinelli o "cara", aos 23 minutos. O meia argentino começou a jogada na meiúca, lançando Lucas. O jovem atacante do Flamengo deu uma parada na jogada, esperou Bottinelli passar dos zagueiros e deu um belo passe. O hermano do Fla só teve o trabalho de tirar com categoria o goleiro, mais um belo gol de El Pollo.
    E Bottinelli começa 2012 muito bem e logo depois, em cobrança de falta quase perfeita, o camisa 18 por pouco não empatou. Danilo Fernandes fez defesa sensacional. O Flamengo, merecidamente, chegou ao empate. Em cruzamento de Magal, que começou a surpreender e a defesa corintiana não conseguiu cortar e Negueba dominou e mandou para o fundo da rede. Ele ainda teria a chance para fazer o gol da virada em contra-ataque depois de receber grande passe de Luiz Antonio. Mas tentou encobrir o goleiro e perdeu o gol, agora só resta saber se Luxa seguira com a morosidade do time com Welinton, Willians e Renato ou vai botar em campo o que tem de melhor.

             FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 2 X 2 FlLAMENGO

Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)
Data-Hora: 15/1/2012 - 16h (de Brasília)
Cartões amarelos: Paulo André (COR); Muralha (FLA)
GOLS: Alex 25/1ºT (1-0); Liedson 45'/1ºT (2-0); Bottinelli, 23'/2°T (2-1); Negueba, 35'/2°T (2-2)

CORINTHIANS: Júlio César (Danilo Fernandes), Alessandro (Nenê Bonilha), Paulo André (Wallace), Leandro Castan (Wallace) e Fábio Santos (Ramon); Paulinho (Willian Arão), Ralf (Edenílson), Alex (Luis Ramírez) e Danilo (Willian); Emerson (Adriano) e Liedson (Jorge Henrique). Técnico: Cléber Xavier.

FLAMENGO: Felipe (Paulo Victor), Léo Moura (João Felipe), Alex Silva (Gustavo), Welinton (David) e Junior Cesar (Magal); Willians (Muralha), Aírton (Luiz Antonio), Renato (Camacho) e Ronaldinho (Bottinelli); Deivid (Negueba) e Itamar (Caio). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.


                                                   Saudações Rubro-Negras!!!

              

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário, expressando sua opinião, ela vale muito.