sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Na primeira do ano: Bottinelli vira herói.

    Em sua estreia no ano, o Flamengo repetiu 2011 e, no primeiro desafio da temporada, conseguiu vencer o Londrina com gol do argentino Bottinelli de falta. Mesmo sem ter realizado uma boa partida, o amistoso desta quinta-feira acabou servindo para dar ritmo de jogo ao time.
    O time do Londrina começou melhor e logo aos três minutos assustou o Flamengo. Arthur cobrou falta com perigo. Na sequência, Felipe salvou cabeçada de Warlley. A equipe paranaense exercia uma forte marcação. Enquanto isso, o Flamengo esbarrava na falta de ritmo e em um esquema pra lá de cauteloso escalado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, que optou por quatro volantes.
    Os primeiros 45 minutos do Flamengo no ano não tiveram grandes lances. Da parte do Flamengo, apenas uma chance de gol, criada no final da etapa inicial com Luiz Antonio, num chute forte de fora da área.
    Com a camisa 5, o jovem volante rubro-negro ainda foi um dos destaques do time no amistoso com o Londrina, mostrando a boa movimentação de sempre pela direita.
    Na segunda etapa, Luxemburgo trocou toda equipe e colocou os reservas em campo. Surpreendentemente, o Flamengo melhorou consideravelmente, sobretudo em termos de atitude. Aos cinco minutos, Jael ficou de frente para o arqueiro rival mas acabou desperdiçando grande oportunidade. Pouco depois, Negueba se contundiu e deu lugar ao jovem Camacho. Ele foi responsável por ótimo passe para o estreante Itamar, que fez bom cruzamento a Bottinelli. O argentino cabeceou mal e acabou perdendo a chance.
    Aos  16, Camacho  achou  Magal  pela esquerda. O novo lateral do Flamengo foi  até a linha de fundo, mas acabou preferindo chutar a gol  a cruzar para o atacante Itamar. Mas a finalização saiu fraca e o placar não se modificou.  O time rubro-negro tinha o controle do jogo, mas um erro do goleiro Paulo Victor quase deixou o Londrina abrir o marcador. Ele saiu mal  e Rodrigo Ribeiro quase fez. O Londrina pareceu cansar, diminuiu a movimentação e o  Flamengo foi ganhando espaço. Aos 30 minutos, Jael sofreu falta do  zagueiro do time paranaense na entrada da área e Bottinelli pegou a bola para cobrar.      Especialista, o meia argentino colocou a bola no ângulo e fez 1 a 0.  Com a vantagem no placar, o Flamengo ficou mais tranquilo para buscar o segundo gol em jogadas de velocidade. Até chegou a ter uma boa chance, pela esquerda, com Itamar e Magal, mas não converteu em gol.   O Londrina, por sua vez, tentou correr atrás do empate, só que não conseguiu. Fim de papo: Flamengo 1 a 0 Londrina.
Bottinelli está virando o Rei do
estadio do café em Londrina.
    As notas positivas foram as surpreendentes atuações de Camacho, Magal e Itamar, agora é esperar pra ver se darão continuidade e terão oportunidades já que deverão ser titulares no estadual, a nota negativa foi a contusão de Negueba, mais no final das contas o saldo foi positivo.
    No próximo domingo (15.01), o Flamengo volta a realizar um amistoso, desta vez diante do Corinthians, no mesmo local, às 16h. O time rubro-negro está se preparando para a estreia oficial na temporada, que acontecerá no dia 21, pelo Estadual, contra o Bonsucesso. No entanto, os principais jogadores estarão na Bolívia, se preparando para o primeiro confronto válido pela Libertadores, no dia 25.01, contra o Real Potosí.

                                                 Reveja aqui o gol do Bottinelli a lá Zico.
                              

                                         FICHA TÉCNICA

LONDRINA 0 X 1 FLAMENGO

Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)
Data/Hora: 12/1/2012 - 20h30 (de Brasília)
Gol: Bottinelli, 31'/2°T (0-1)

LONDRINA: Danilo, Ayrton, Fernando, Rogério e Wendell (Fabinho, 38'/2°T); Sílvio, Serginho Paulista (Elias, 32'/2°T), Bruno (Rodrigo Ribeiro, 22'/2°T) e Diguinho (Éverton, 41/2°T); Arthur e Warlley (Joel, 22'/2°T). Técnico: Cláudio Tencati

FLAMENGO: Felipe (Paulo Victor), Leonardo Moura (João Felipe), Alex Silva (Gustavo), Welinton (David) e Júnior César (Magal); Aírton (Vitor Hugo), Willians (Muralha), Luiz Antonio (Bottinelli) e Renato (Negueba(Camacho)); Ronaldinho Gaúcho (Itamar) e Deivid (Jael). Técnico: Vanderlei Luxemburgo


                                                Saudações Ruro-Negras!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário, expressando sua opinião, ela vale muito.