Ao longo do ano, o clube teve diversos problemas que acabaram afetando o rendimento do time nas competições; clube hoje vive sobre à sombra das polêmicas de Adriano
![]() |
Sem Love, suspenso, Liedson é a esperança de gols nesta quinta. |
O Flamengo vive um ano conturbado, com problemas dentro de fora de campo. O último deles foi mais uma falta de Adriano e é tentando esquecer esses contratempos que o Rubro-Negro vai para o jogo contra o Bahia. A partida será realizada hoje, no Engenhão, às 21h, com transmissão em tempo real do LANCENET!, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Ao longo da temporada a diretoria do Flamengo teve de conviver com os problemas, muitas vezes criados por ela mesma. O primeiro grande contratempo foi ainda na pré-temporada, quando jogadores se recusavam a falar e, quando foram aos microfones reclamaram de salários atrasados. O mais revoltado foi o zagueiro Alex Silva que se recusou a viajar para disputar um jogo da Libertadores e acabou sendo emprestado para o Cruzeiro.
Meses depois, o foco passou a ser os problemas com Ronaldinho, que claramente não estava contente no clube. Além dos problemas com seu direito de imagem atrasado (equivalente a 75% dos vencimentos), ele também se sentia pressionado por não estar rendendo o esperado em campo e a com toda a cobrança da torcida por seus excessos nas noitadas cariocas. Depois de muita briga, ele pediu as contas e cobra uma verba indenizatória perto de R$ 40 milhões na Justiça.
Ainda houve problemas com o técnico Joel Santana, com o vice de futebol Paulo César Coutinho e muitas outras coisas que acabaram influenciando, de certa forma, no desempenho do time em campo.
Resta saber se depois de mais um episódio desta temporada conturbada o Flamengo conseguirá juntar os cacos após a derrota para o Fluminense e conseguir um bom resultado diante do Bahia.
E para isso o técnico Dorival Júnior terá de contornar o fato de não contar com o artilheiro Vagner Love, que é responsável por 11 dos gols que o Flamengo marcou na competição.
PROBLEMAS DO MENGÃO:
PRÉ-TEMPORADA
Ainda em Londrina, na pré-temporada, os jogadores reclamaram de salários atrasados. Alex Silva se recusou a viajar para Sucre, na BVolívia, e deixou o clube.
DEMISSÃO
Por atritos com Ronaldinho, o técnico Vanderlei Luxemburgo acabou sendo demitido. Ele comandou a equipe contra o Real Potosí (BOL) já sabendo que não ficaria.
SAÍDA DE RONALDINHO
Após meses sem pagar a maior parte do salário de Ronaldinho (referente ao direito de imagem), o craque entrou na Justiça e deixou o clube pedindo uma indenização próxima de R$ 40 milhões.
CONTRATAÇÕES
O Flamengo sofreu para se reforçar na metade da temporada. As investidas em Diego e Riquelme acabaram fracassando, gerando muito desconforto.
SAÍDA DE JOEL
Depois de campanhas ruins no Carioca e na Libertadores, Joel Santana não conseguiu emplacar no Brasileiro e acabou demitido. Dorival Júnior foi escolhido como seu sucessor.
FALTAS DE ADRIANO
Desde as primeiras semanas de Adriano no Flamengo, o clube vive adiante de uma instabilidade. A cada momento, se espera uma nova falta e a repercussão dos tumultos atinge a todos no elenco.
Fonte: lancenet.com
Saudações rubro-negras!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe um comentário, expressando sua opinião, ela vale muito.