quarta-feira, 18 de julho de 2012

Sem fechar com um 10, Fla tem Love como único astro

Artilheiro do time no ano, camisa 99 volta ao time contra o Corinthians, nesta quarta-feira, em busca da boa fase

Vagner Love é o cara do Flamengo no Brasileirão.
O 18 de julho seria de festa para o Flamengo e sua torcida. No duelo contra o campeão da Copa Santander Libertadores, o plano era confirmar ou até mesmo apresentar Juan e Diego, principais contratações miradas para o Campeonato Brasileiro. A intenção, porém, foi frustrada depois dos insucessos nas negociações. E sem o tão badalado camisa 10, o Fla volta a se apegar a Vagner Love.
O astro solitário da companhia retornará ao time no confronto desta quarta-feira, às 21h50, contra o Corinthians. O LANCENET! transmitirá a partida em tempo real. E essa condição de protagonista do Artilheiro do Amor não é ratificada só pelo fato de ele ser o goleador do time em 2012 e ter sido o responsável por 23% dos gols do Flamengo na temporada.
Para ver Love com a camisa 99, o clube desembolsou R$ 25 milhões ao CSKA no início da temporada e paga ao atacante R$ 500 mensais em parceria com a Olympikus.
Transferência milionária, maior salário do elenco e status de astro que são correspondidos em campo pelo jogador. Enquanto os rivais cariocas têm nomes consagrados, como Seedorf, Deco, Fred e Juninho, os rubro-negros depositam suas fichas em Love. Nos 23 jogos em que disputou pelo Flamengo, o atacante fez gols em 13 deles, alcançando a marca de 15 em cinco meses de Fla.
O desafio para o atacante, agora, é provar que sabe administrar esse tipo de cobrança, especialmente dentro das quatro linhas. Coincidência ou não, desde que Ronaldinho saiu, Joel Santana ainda não definiu um meia responsável pela criação e a média de gols de Love caiu.
Depois que o antigo camisa 10 se transferiu para o Atlético-MG, Vagner Love fez dois gols em seis jogos. Performance, em média, quase três vezes inferior aos 13 gols anotados nos 17 compromissos realizados com a presença de Ronaldinho no primeiro semestre. Hoje desencanta?
Love tenta quebrar jejum
Apesar de ostentar a condição de protagonista do Flamengo, Vagner Love vive o pior momento no clube em relação à falta de gols. O atacante está há quatro jogos sem balançar redes dos adversário.
Nas 24 partidas disputadas no ano, incluindo um amistoso contra a seleção do Piauí, o pior jejum havia acontecido no mês de abril.
Naquela ocasião, o jogador ficou sem marcar por três jogos consecutivos, em compromissos válidos pela Copa Santander Libertadores e pelo Campeonato Carioca.
O atual momento do jogador no Rubro-Negro se contrapõe à melhor fase este ano que aconteceu justamente na chegada do atacante ao clube em fevereiro.
Vagner Love conseguiu emplacar cinco partidas consecutivas marcando gols. A média, nesse jogos, foi de um por partida. Depois disso, o Artilheiro do Amor conseguiu duas sequências de três jogos anotando gols.
Mesmo sem marcar nesse período, Vagner Love sequer foi ameaçado por algum outro companheiro na disputa pela artilharia do time. O segundo colocado na lista ainda é Ronaldinho, que tem sete gols e deixou o clube há mais de um mês.
Fonte: lancenet.com
                                                              Saudações rubro-negras!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário, expressando sua opinião, ela vale muito.