O começo da parceria dos dois no Flamengo foi muito boa, mostrou que com entrosamento ficará excelente. |
Não foi aquela grande atuação mais até por uma estreia foi ótima com participação efetiva no primeiro gol e grandes jogadas e com boa movimentação, algumas vezes se viu Love um pouco atrapalhado com a bola, mais isso é normal de quem vem de férias, mais foi muito positiva sua participação.
O adversário foi o mesmo do primeiro jogo de Ronaldinho pelo Flamengo em 2011. A festa, porém, teve uma proporção menor do que a do camisa 10, mas Vagner Love, mesmo no modesto Cláudio Moacyr, em Macaé, fez jus à expectativa criada em torno de sua reestreia na vitória Rubro-Negra sobre o Nova Iguaçú por 2 a 0, neste domingo.
Ainda sem estar 100% fisicamente, o Artilheiro do Amor, digamos, apresentou um físico um pouco mais avantajado em relação a sua última partida pelo Rubro-Negro há pouco mais de um ano e oito meses.
Para encaixar Vagner Love no time do Flamengo, Joel Santana optou por uma escalação sem surpresas e ofensiva. Ele manteve Deivid no ataque, recuou Ronaldinho para o meio de campo e pediu a Vagner Love que jogasse aberto pelos lados de campo, para mim e escalação correta com Ronaldinho jogando de meia e não atacante o que faz com que o ataque fique mais bem servido, Joel poderia testar o time com dois meias num 4-4-2 ao invés de utilizar três volantes e um meia, no caso Ronaldinho e Bottinelli.
E foi justamente por meio do trio que o Rubro-Negro abriu o placar logo aos 13 minutos do primeiro tempo, Love iniciou a jogada pela direita, tabelou com Ronaldinho e recebeu na área. O Artilheiro do Amor teve até a oportunidade de coroar a estreia com o gol, mas o goleiro Jefferson evitou. No rebote, porém, a bola sobrou para Deivid. E o camisa 9 não desperdiçou.
O Nova Iguaçu respondeu com Zambi, num chute de fora da área, mas Felipe fez boa defesa. Após esse lance, o jogo caiu de produção e só perto dos 45 minutos voltou a ter emoção. Ronaldinho cruzou na área para Vagner Love, mas o atacante não conseguiu chegar. Mesmo assim o goleiro do time da Baixada teve que espalmar para escanteio, já que o endereço da bola era o fundo da rede.
Veio a segunda etapa, nenhuma modificação no Flamengo e algumas em campo. O Nova Iguaçu voltou disposto a empatar e ameaçou a meta de Felipe por duas vezes. Aos três minutos, com Amaral, e aos sete com Zambi. Tranquilo, o Rubro-negro só saia na boa e numa dessas saídas conseguiu ampliar.
Renato sofreu falta na intermediária, um pouco distante do gol do Nova Iguaçu. Só que com o camisa 11 rubro-negro nada fica distante. Contando com o vento a favor, ele mandou uma bomba. O goleiro do time da Baixada até tentou espalmar, mas não conseguiu: 2 a 0.
Assim como na primeira etapa, a partida voltou a ficar morna. Aos 34 minutos, Joel fez duas modificações, sacando Deivid e Luiz Antonio para a entrada de Bottinelli e Maldonado. Mas não fez muito efeito. O Nova Iguaçu não conseguiu criar nada e o Flamengo trocava passes, esperando o tempo passar. Love ainda saiu no final do jogo para a entrada de Negueba, mas só para receber os aplausos dos torcedores: final vitoria do MENGÃO 2 a 0.
A festa não foi completa neste domingo porque Vagner Love, a estrela do dia, não marcou em sua reestreia com o Manto Sagrado. O Flamengo venceu o Nova Iguaçu por 2 a 0, chegou aos 12 pontos na Taça Guanaba, manteve o terceiro posto em seu grupo, mas continua dependendo apenas de si próprio para avançar às semifinais, pois enfrenta na ultima rodada o Resende que ocupa o segundo lugar do grupo.
Um fator que me deixou aborrecido foi as vaias para Luis Antonio, pois é apenas um garoto e até os mais experientes erram, e pior ainda foi Joel te-lo substituido pouco depois o que pra mim pode vir a inibir o garoto, mais é uma falha da torcida que tem pouca paciência.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2 X 0 NOVA IGUAÇU
Local: Cláudio Moacyr, Macaé (RJ)
Data-Hora: 12/2/2012 - 17h (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Auxiliares: Silbert Faria Sisquim e Wendel de Paiva Gouvea
Renda e público: R$ 160.335,00 / 9.269 presentes
Cartões amarelos: Willians (FLA)/ Filipe Alves, Wagner Eugênio, Amaral (NIG)
Cartões vermelhos:
Gols: Deivid 13'/1ºT (1-0), Renato 15'/2°T (2-0)
FLAMENGO: Felipe, Léo Moura, Welinton, David e Junior Cesar; Willians, Luiz Antonio (Maldonado 33'/2°T), Renato , Ronaldinho; Vagner Love (Negueba 42'2°T) e Deivid (Bottinelli 33'/2°T).
Técnico: Joel Santana.
NOVA IGUAÇU: Jefferson, Marcelinho, Naylhor, Wagner Eugênio, Chiquinho (Uallace 43'/2°T); Amaral, Filipe Alves, Dieguinho, Mossoró (Otávio 34'/2°T); Leandrão (Jones 21'/2ºT) e Zâmbi.
Técnico: Leonardo Condé.
Saudações Rubro-Negras!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe um comentário, expressando sua opinião, ela vale muito.