O Flamengo tem tudo para conseguir uma grande vitoria e dar um grande passo na classificação. |
É hoje a estreia do Flamengo na fase de grupos da Libertadores e o adversário é o Lanús da Argentina, um time de médio porte, mais o que me preocupa é a posivel postura defensiva da equipe, pois parece que o treinador Joel Santana pode colocar em campo uma equipe defensiva com três volantes no meio ou então uma equipe super defensiva com quatro volantes no meio campo, o que acho extremamente desnecessário, pois não enfrentaremos nenhum bicho papão da Argentina, será apenas o Lanús, talvez o time mais "fraco" do grupo.
Na minha opinião entraria com um time mais ofensivo para decidir logo o jogo com todo respeito ao Lanús, mais o Flamengo tem mais time, mais temos que ver na pratica, pois três pontos fora de casa seriam essenciais para deixar o Flamengo numa situação bem confortável, pois teremos mais três jogos em casa que no minimo levaria o Flamengo a doze pontos, que pra mim e a pontuação de classificação, podendo ser de onze a doze para classificar e quatorze ou quinze pontos para ser primeiro colocado, mais é MENGÃO e meu pensamento é que o Flamengo consiga os dezoito pontos e seja o melhor da fase de grupos, com todo respeito aos outros times que jogam a Libertadores mais no papel o Flamengo tem o melhor time, isso com todos os titulares no caso o Vagner Love e o Marcos González, agora basta saber se vão colocar em pratica o futebol que sabem jogar ou não. Acredito numa boa vitoria com poucos sustos até por que o Lanús não tem nenhum grande astro em seu time a não ser Camoranesi, mais este não joga por lesão, mais se está na Libertadores é por que tem alguma qualidade, mais sou mais MENGÃO e tem que colocar em pratica no campo a superioridade, até pela convocação para a seleção Ronaldinho Gaúcho o que dará um gás a mais para o camisa dez da Gávea que deve ter uma grande atuação.
O balanço do Flamengo em Libertadores contra adversários estrangeiros é positivo. O Rubro-Negro já enfrentou times de fora do Brasil em 69 oportunidades, conseguindo 41 vitórias, 10 empates e 18 derrotas. Nesses jogos, o time marcou 139 gols e sofreu 82.
Há mais de 10 anos que o Flamengo não atua na Argentina. A última vez foi no dia 24 de janeiro de 2002, na decisão da extinta Copa Mercosul. Flamengo e San Lorenzo empataram por 1 a 1 no Estádio Nuevo Gasómetro em Buenos Aires, mas a equipe argentina ficou com o título nos pênaltis.
O Lanús disputou a Libertadores de 2008, 2009 e 2010 e curiosamente jamais cruzou com equipes Brasileiras na competição.
Mais um fato curioso que cerca o jogo. "O gênio em terra de gênio". Quando Ronaldinho Gaúcho entrar em campo nesta quarta-feira, frente ao Lanús, na estreia na fase de grupos da Libertadores, tentará inspirar-se em um de seus maiores admiradores e cidadão mais famoso da cidade local onde acontece a partida. Diego Armando Maradona, maior jogador de futebol da História da Argentina, é natural de Lanús, município da província da capital Buenos Aires, tomara que tudo isso seja um alento para uma grande vitoria, e que o MENGÃO decole na Libertadores, vamos Mengo!!!
FICHA TÉCNICA
LANÚS-ARG X FLAMENGO
Local: Estádio Ciudad de Lanús, em Buenos Aires (Argentina)
Data: 15 de fevereiro de 2012 (Quarta-feira)
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Roberto Silvera (Uruguai)
Assistentes: Mauricio Espinosa (Uruguai) e Nicolás Taran (Uruguai)
LANÚS: Agustín Marchesín; Gastón Díaz, Paolo Goltz, Diego Braghieri e Luciano Balbi; Diego González, Matías Fritzler, Guido Pizarro, Diego Valeri e Mauricio Pereyra; Mariano Pavone
Técnico: Gabriel Schurrer.
FLAMENGO: Felipe; Leo Moura, Welinton, David Braz e Jr Cesar; Willians, Maldonado, Bottinelli e Renato Abreu; Ronaldinho Gaúcho e Deivid
Técnico: Joel Santana.
Saudações Rubro-Negras!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe um comentário, expressando sua opinião, ela vale muito.