quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Que time é esse Joel: Lanús 1X1 Flamengo

No time do Flamengo o único que se salvou e teve uma
ótima atuação foi Léo Moura.
  Com um time totalmente defensivo, sem criatividade e medroso o Flamengo enfrentou o fraquíssimo Lanús e empatou em 1X1 um resultado até bom pelo que foi o jogo, o time da casa atacando sem sucesso pois o nível técnico deles é muito baixo e o Flamengo se defendendo como time pequeno.
     O Flamengo saiu na frente, num lance inusitado em que a bola passou por vários pés e acabou nos pés de Léo Moura, mas acabou cedendo à pressão argentina imposta no jogo todo e empatou em 1X1 com o Lanús, na noite desta quarta-feira, em La Fortaleza, na primeira rodada da fase de grupos da  Libertadores.
    O próximo compromisso do Fla na competição será apenas no dia 8 de março, quando enfrenta o Emelec, no Rio de Janeiro. O Lanús faz o segundo jogo no Grupo 2 contra o Olímpia, do Paraguai, na próxima quinta-feira, dia 23, fora de casa.
A formação defensiva por pouco não complicou as coisas para o Flamengo. No primeiro tempo, que praticamente só o Lanús atacou, a equipe brasileira conseguiu sair na frente. Na primeira etapa, o time argentino criou diversas chances de gol e colocou uma bola no travessão, dando trabalho ao goleiro Felipe.
    A pressão do Lanús quase resultou em gol aos sete minutos, quando Juan Neira chutou cruzado. Perigo para o camisa 1 do Flamengo. Os argentinos continuaram em cima enquanto o Rubro-Negro tinha dificuldade para sair com a bola do campo de defesa. Neira, de novo, aproveitou nova chance e chutou mais uma vez cruzado, aos dez minutos.
    A primeira boa jogada tramada pelo Flamengo foi aos 17 minutos. Deivid trocou passes com Ronaldinho, que sofreu falta. Mesmo de longe, Renato soltou uma bomba e a bola passou rente ao travessão do goleiro Agustín Marchesín. A resposta do Lanús veio em seguida. Em cobrança de falta ensaiada, a bola tocou o travessão. Quem finalizou foi Neira, novamente.
    Muito recuado e com muitos volantes, o Rubro-Negro se limitava a tirar a bola com chutões e errava a maioria dos passes na saída de contra-ataque. Contudo, aos 46 minutos, o time conseguiu trabalhar a bola na intermediária. Junior Cesar chutou cruzado e Léo Moura, depois da trapalhada da zaga do Lanús, chutou para abrir o placar para o Flamengo.
    Veio o segundo tempo e o Lanús continuou a pressão, só que mais contida e menos eficiente. Enquanto o Flamengo não conseguia criar situações de perigo para a defesa argentina, mantinha sua linha de zagueiros bem postada. Aos 27 minutos, Joel sacou Airton para a entrada de Bottinelli, tentando dar um gás para a equipe rubro-negra.
    Do outro lado, o técnico do Lanús colocou vários atacantes e um deles, no seu primeiro lance, empatou. Aos 29 minutos, após uma bola perdida na intermediária pelo inoperante Deivid que cismou que é meia atrapalhando demais o time, pois não tem qualquer intimidade em jogar na posição, o time argentino foi ao fundo, conseguiu o cruzamento e Carranza mandou para as redes.
    O gol animou o Lanús, que partiu ainda mais para cima. No entanto, o Flamengo passou a sair mais, pois contava com um homem a mais na linha de ataque. E no primeiro lance de perigo rubro-negro do segundo tempo, aos 34 minutos, Ronaldinho cruzou da esquerda, Deivid dividiu com o goleiro argentino e a bola sobrou para Bottinelli. Mas o meia argentino do Fla acabou chutando muito forte, para fora.
Apesar de bem marcado, quando teve oportunidade
de mostrar algo se atrapalhou com a bola e teve uma
atuação abaixo do esperado.
    Logo em seguida, Bottinelli teve outra chance, mas o goleiro do Lanús defendeu bem. Depois, foi a vez de Deivid arriscar. O camisa 9 chutou de fora da área, a bola desviou em seu marcador e o arqueiro argentino teve trabalho novamente e colocou para escanteio. E nada mais aconteceu na partida: 1 a 1.
    Ontem enfrentamos um time fraco, talvez até sem maiores pretensões na Libertadores, mais se enfrentarmos um time melhor, como a La U, Boca ou um time Brasileiro dificilmente conseguiremos algo, tamanha a falta de organização do time, e sinceramente não vejo capacidade do Joel em sanar esses problemas, e tome volante, esse é seu pensamento, e sinceramente o time pareceu mais vulnerável, parecia que tinha um buraco no meio, e o Ronaldinho Gaúcho o que me parece ainda não decidiu jogar bola esse ano foi lento, disperso e não teve um pingo de criatividade nesses últimos jogos, e que volte o Alex Silva que não aguento mais ver o Welinton falhar, ontem quase cometeu pênalti numa jogada bizarra em solar a bola dentro da area, e nota zero para Joel e seus volantes.

                                     FICHA TÉCNICA

LANÚS 1 X 1 FLAMENGO

Estádio: Cidade de Lanús Néstor Díaz Pérez (A Fortaleza), Argentina
Data/horário: 15/02/2012 - 22h (de Brasília)
Árbitro: Roberto Silvera (URU)
Assistentes: Mauricio Espinosa e Nicolás Tarán (URU)
Cartões amarelos: Renato (29'/1ºT), Welinton (16/2ºT), Fritzler (39'/2ºT)
Renda/Público:
Gols: Léo Moura (46'/1ºT), Carranza (29'/2ºT)

LANÚS: Agustín Marchesín; Gastón Díaz, Paolo Goltz, Diego Braghieri e Luciano Balbi; Matías Fritzler, Diego González, Diego Valeri e Mauricio Pereyra (Carranza 28'/2ºT); Juan Neira (Romero 17'/2ºT) e Mariano Pavone.
Técnico Gabriel Schurrer.

FLAMENGO: Felipe; Léo Moura, Welinton, David Braz e Junior Cesar; Aírton (Bottinelli 27'/2ºT), Maldonado, Willians e Renato; Ronaldinho e Deivid.
Técnico Joel Santana.


                                                             Saudações Rubro-Negras!!!



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário, expressando sua opinião, ela vale muito.