quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Tem que ganhar: Flamengo X Madureira.

Jogo chave para o Flamengo voltar a zona de classificação,
mais para isso é preciso golear por 4X0.
    É hoje a reestreia de Joel Santana no comando do Flamengo e a competição é a que ele é o cara o campeonato Carioca, onde conquistou oito títulos, e não será nada fácil, já que é preciso golear para entrar na zona de classificação e pela quinta vez em sua carreira, inicia um novo trabalho à frente do Rubro-Negro. O adversário será o Madureira no Engenhão, às 19h30.
    E como Ronaldinho está se recuperando de uma conjuntivite se tornou duvida para o confronto podendo entrar o Negueba em seu lugar.  Nas duas atividades, Ronaldinho Gaúcho não esteve presente por conta da conjuntivite. No entanto, o médico do clube, Marcelo Soares, acredita que o craque terá condições de entrar em campo.
    Mas, caso R10 seja vetado, o jovem Negueba deverá substituí-lo. Além disso, o novo comandante não deve mudar muito a equipe. Apenas Willians, expulso no clássico contra o Botafogo, cumprirá suspensão automática. Aírton e Maldonado brigam pela vaga.  Foram apenas dois treinos do papai Joel no comando do Fla, mas o ambiente já parece ter ficado mais leve. Os problemas ocorridos em janeiro, que acabaram com a demissão do treinador Vanderlei Luxemburgo parecem ter sido deixados para trás pelo grupo.
"Não tenho dúvidas de que a chegada do Joel está motivando a todos, até pelo momento complicado que vivemos durante janeiro e pelo jeito brincalhão dele que contagia a todos." - disse Renato.
    Flamengo e Madureira se enfrentaram 116 vezes com ampla e esmagadora vantagem para o Flamengo, com 89 vitorias do Flamengo, 16 empates e 11 derrotas, o Flamengo marcou 336 e sofreu 105 gols, o maior placar entre as duas equipes foram duas vitorias do Flamengo com o placar de 8X0 uma em Conselheiro Galvão em 1957 e a outra no Maracanã em 1982.
       Em 2007, Flamengo e Madureira decidiram a Taça Guanabara. O Fla perdeu a primeira partida por 1 a 0, mas goleou na volta por 4 a 1.
    O retrospecto recente entre Flamengo e Madureira apresenta pequena vantagem rubro-negra. Nos últimos 11 confrontos entre as duas equipes, o Fla venceu seis vezes, contra três vitórias do Tricolor Suburbano e dois empates. Esta é a primeira vez que as equipes se enfrentam no Engenhão.
    No ultimo confronto no Carioca do ano passado, o Flamengo sofreu para evitar uma derrota para o Madureira. As equipes se enfrentaram no Moacyrzão, em Macaé, em 27 de março. O Tricolor chegou a fazer 3 a 1, mas o Rubro-Negro buscou o empate. Léo Moura, Deivid e Thiago Neves marcaram. Welinton (contra), Michel e Baiano fizeram para o Madureira.

                       FICHA TÉCNICA

FLAMENGO X MADUREIRA
Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data/Hora: 9/2/2012 - 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Lenílton Rodrigues Gomes Junior(RJ)
Auxiliares: Alexandre Eller e Flavio Manoel da Silva(RJ)

FLAMENGO: Felipe; Léo Moura, Welinton, David e Junior Cesar; Maldonado (Aírton), Luiz Antonio, Renato e Bottinelli; Ronaldinho (Negueba) e Deivid. Técnico: Joel Santana.

MADUREIRA: Márcio; Tamaré, Tiago Medeiros, Zé Carlos e Bill; Gilson, Heitor, Rodrigo e Bruno Reis; Diney e Maciel - Técnico: Luiz Claudio.


                                                        Saudações Rubro-Negras!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário, expressando sua opinião, ela vale muito.