segunda-feira, 19 de março de 2012

Apesar dos erros deu MENGÃO, Friburguense 0X1 Flamengo

Kleberson mais uma vez entrou bem e salvou
 o Flamengo do empate, com ressalvas ao lindo
passe de Paulo Sergio.
Apesar dos erros de ataque em que Diego Mauricio foi excessivamente fominha, pois se não fosse isso o Flamengo poderia ter ganho até com facilidade, pois por varias vezes mesmo estando em posição ruim para marcar o gol, deixou de servir a companheiros bem posicionados e pelo pênalti um pouco duvidoso, pelo fato do toque do zagueiro ter sido involuntário, mais houve imprudência do zagueiro, Bottinelli foi para a cobrança e acabou desperdiçando a oportunidade, ainda no primeiro tempo. Pela terceira semana consecutiva, o técnico Joel Santana foi obrigado a escalar o Flamengo sem os principais jogadores. Desta vez, para suprir as ausências de Ronaldinho, suspenso, e Vagner Love e Deivid, machucados, o treinador optou por um ataque inédito. Thomás, mais adiantado, e Diego Maurício eram as referências à frente. Negueba, o xodó do Papai Joel, ficou apenas como opção no banco.
Com o retorno de Willians, recuperado de uma torção no tornozelo direito, Joel aproveitou para retomar o esquema com três volantes, tendo apenas Bottinelli para armar as jogadas. uma escolha errada já que Willians errou tudo que tentou e ainda foi muito faltoso, o que poderia complicar. Apesar de um sistema mais compacto atrás com os três volantes, o Friburguense conseguiu chegar três vezes à meta de Felipe em menos de dez minutos. Na melhor jogada, aos oito, Ziquinha acertou o travessão do goleiro Felipe. depois disso o Flamengo começou a tomar conta do jogo e apareceu num chute de fora da area, mais em cima do goleiro, foi ai que Bottinelli começou a mostrar suas armas e chamou a responsabilidade, criando jogadas e numa falta aos 20 minutos obrigou o goleiro a tirar a bola de soco, O argentino ainda quase marcou um gol olímpico na sequência da jogada, após cobrar escanteio da esquerda, mas a bola pegou no travessão. Sem ter ainda muitas oportunidades com Joel Santana, Bottinelli fazia uma boa partida, chamando o jogo e levando perigo nas bolas paradas.
Bottinelli entra em desespero após
perder o pênalti.
Se houve capricho nas faltas e escanteios, faltou melhor eficiência ao argentino na cobrança de pênalti marcado pelo juiz em cima Thomás, aos 32 minutos. El Pollo chutou praticamente no meio do gol, facilitando a defesa do goleiro Marcos. No rebote Galhardo furou e bola sobrou para Thomás que serviu Diego Mauricio que chutou em cima do goleiro do Frizão, mesmo perdendo o pênalti o argentino continuou bem, criando jogadas mais nenhuma que criasse grande perigo, e o primeiro tempo ficou nisso mesmo, com o placar inalterado.
Na volta do intervalo, Joel Santana não fez alterações e a tônica do jogo foi semelhante ao do início do primeiro tempo. Com mais volume de jogo, o Frizão explorou as jogadas pelas laterais e quase chegou ao gol com Sérgio Gomes, em um chute de fora da área que quase encobriu Felipe.
Rapidamente, porém, o Flamengo deu sua resposta com Bottinelli. O argentino recebeu de Diego Maurício na entrada da área, mas, de novo, foi parado pela trave. A bola ainda sobrou para Drogbinha que não conseguiu empurrar a bola, mesmo com o gol aberto.
Trave que realmente estava roubando as atenções da partida. Logo depois da chance perdida pelo Flamengo, foi a vez de Jorge Luiz acertar a trave esquerda de Felipe.
Apesar das oportunidades criadas pelos dois times, o jogo carecia de uma melhor organização tática e técnica. Faltava qualidade na conclusão dos lances e sobrava correria.
Sem a bola querer entrar, a torcida começava a ficar impaciente, mas foi quando o técnico Joel Santana o treinador colocou Paulo Sergio e Kleberson na partida, na vaga de Bottinelli e Thomás. que para mim foram colocados os atletas certos nas vagas erradas pois Diego Mauricio e Luiz Antonio que deveriam sair, o primeiro por insistir em querer resolver sozinho e o outro por ter cansado, o meio ficou com pouca criatividade, mais mesmo assim Joel deu sorte, até pela fragilidade do adversário.
Thomás tem tudo para ser um grande
camisa dez, a nível de seleção.
Com isso Paulo Sergio deu uma boa movimentação ao ataque e Kleberson mostrou que tem estrela ao aproveitar o passe do companheiro e fazer o gol da vitória. Além do oportunismo de Kleberson, do belo passe de Paulo Sergio o jogo marcou o retorno de Felipe e do volante Willians. Os dois jogadores fizeram uma partida regular, Willians foi inoperante e Felipe foi atrasado em duas bolas que se o Friburguense tivesse um pouco mais de qualidade isso poderia complicar.
O resultado foi simples, mas analisando a partida é fácil perceber como o time do Flamengo vem evoluindo e mostrando que pode conseguir os objetivos deste ano, pois a garotada mostra muita qualidade e uma grande personalidade. Muralha, Luiz Antonio e agora Thomás que pra mim será um grande camisa dez, pois tem todos os quesitos para isso. Mesmo sem Ronaldinho, Vagner Love, Renato e Léo Moura, o Rubro-Negro segue conseguindo pontos importantes e provando que pode ganhar o Carioca e quem sabe a Libertadores, já que lidera o seu grupo na competição de clubes mais importante das Américas.
Uma coisa que achei desnecessário da torcida foi vaiar um cara que foi o melhor em campo, por ter perdido um pênalti, erros acontecem, torcida tenha paciência com o cara, ele quase não é aproveitado, quando entra é vaiado por um erro, qualidade já mostrou que tem e ele e o time precisam de apoio.

       FICHA TÉCNICA

FRIBIRGUENSE 0 X 1 FLAMENGO
Local: Cláudio Moacyr, Macaé (RJ)
Data-Hora: 18/3/2012 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento (RJ)
Auxiliares: Silbert Faria Sisquim e Luiz Claudio Regazonne (RJ)
Renda e público: R$ 34.995,00 / 1.630 pagantes / 2.267 presentes
Cartões amarelos: Zé Vitor (FRI)/ González (FLA)
Gols: Kleberson 36' 2°T (0-1)

FRIBURGUENSE: Marcos, Sérgio Gomes, Cadão, Diego Guerra, Flavinho; Zé Vitor, Lucas, Marcelo (Diego Santos 39'/2°T) , Jorge Luiz; Ziquinha (Marquinhos 26'/2°T) e Rômulo Cabral. 
TÉC: Gerson Andreotti

FLAMENGO: Felipe, Galhardo, González, David, Junior Cesar; Muralha, Luiz Antonio, Willians (Kleberson 16'/2°T), Bottinelli (Negueba 27'/2°T); Thomás (Paulo Sergio 16'/2°T) e Diego Maurício. 
TÉC: Joel Santana.


                                                    Saudações Rubro-Negras!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário, expressando sua opinião, ela vale muito.