sábado, 17 de março de 2012

Com que time eu vou, Friburguense X Flamengo.

Esse jogo servirá para o Flamengo amenizar o frustrante
empate de quinta e se aproximar dos líderes.
Com vários desfalques e uma incógnita sobre a escalação do Flamengo, o time entra em campo as 16:00 hrs de domingo no estádio Moacyrzão, em Macaé, pela quarta rodada da Taça Rio. O Fla, apesar da vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense na última rodada, ocupa apenas a quarta posição na tabela do Grupo A, com seis pontos. Portanto, para seguir na luta pelo título Carioca, precisa vencer para se aproximar dos líderes e, até mesmo, ultrapassá-los, dependendo de uma combinação de resultados, derrota ou empate de Resende e Botafogo. Joel Santana relacionou 18 jogadores para a partida contra o Friburguense. A delegação do Flamengo viajou para Macaé de avião na tarde deste sábado.
O treinador não pode contar com sete jogadores: Léo Moura, Airton, Renato, Vagner Love, Deivid e Camacho, vetados pelo departamento médico, e Ronaldinho Gaúcho, que cumprirá suspensão pelo cartão vermelho recebido no Fla-Flu do último domingo, Felipe e Willians retornam. O goleiro se recuperou da concussão cerebral sofrida no jogo contra o Duque de Caxias, e o volante está livre das dores no tornozelo direito. O argentino Bottinelli e Thomás são os únicos meias relacionados, Joel não divulgou a escalação. A dúvida está no ataque. Pela primeira vez em dez partidas sob seu comando, o treinador não terá Ronaldinho, Love e Deivid ao mesmo tempo. Sem os três, Paulo Sérgio ganhou uma oportunidade e entrou na lista. A tendência é que ele, Negueba e Diego Maurício disputem as duas vagas. O Friburguense vai a campo buscando largar a lanterna do segundo turno do Carioca, que ocupa com apenas um ponto ganho.
Para o time do técnico Gerson Andreotti, reagir é a palavra de ordem. E na busca pela reabilitação no campeonato, o Friburguense não poderá usar seu estádio como arma. Com o Eduardo Guinle impossibilitado de receber a estrutura necessária para as transmissões de TV, o Frizão optou por mandar o jogo em Macaé, no Estádio Claudio Moacyr, por conta da maior proximidade em relação ao Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, que seria a outra opção.
Com a provável repetição do time que foi derrotado, por 3 a 1, pelo Macaé no último sábado, o Frizão, mesmo precisando vencer para fugir das últimas posições e deixar o risco de rebaixamento para trás, deve ter uma postura cautelosa diante do Rubro-Negro. Os contra-ataques serão a principal arma para a equipe serrana tentar surpreender o favorito Flamengo.
Friburguense e Flamengo se enfrentaram 27 vezes, e o Friburguense nunca venceu o Rubro-Negro, foram 24 vitorias do flamengo, 3 empates e nenhuma vitoria do Friburguense, o Flamengo fez 78 gols e sofreu 21 gols, prenuncio de uma nova vitoria, apesar dos desfalques, o ultimo confronto foi em 04/04/2010, em Moça Bonita num domingo as 16:00 hrs, os gols foram marcados por Ronaldo Angelim, Denis Marques e Wallace (contra), Os últimos minutos foram de escuridão. Literalmente. Os organizadores da partida não acenderam os refletores e o árbitro terminou a partida aos 43 minutos por causa da penumbra.

      FICHA TÉCNICA

FRIBURGUENSE X FLAMENGO
Local: Moacyrzão, em Macaé (RJ)
Data-Hora: 18/3/2012 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Auxiliares: Silbert Faria Sisquim (RJ) e Luiz Claudio Regazonne (RJ)

FRIBURGUENSE: Marcos; Sérgio Gomes, Cadão, Diego Guerra e Flavinho; Zé Victor, Lucas, Marcelo e Jorge Luiz; Ricardinho e Rômulo.
Técnico: Gerson Adreotti.

FLAMENGO: Paulo Victor; Galhardo, Marcos González, David e Junior Cesar; Muralha, Luiz Antônio, Bottinelli e Thomás; Negueba e Diego Maurício (Paulo Sérgio).
Técnico: Joel Santana.


                                                       Saudações Rubro-Negras!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário, expressando sua opinião, ela vale muito.