Página rubro-negra atinge marca impressionante em pouco mais de um ano dentro desta mídia social
Há pouco mais de um ano, o Flamengo lançava sua página oficial no Facebook. Comprovadamente com a maior torcida do Brasil, o clube foi avançando, aos poucos, até atingir, nesta quarta-feira (21.03), a marca de dois milhões de fãs. Além disso, a página rubro-negra sempre manteve a ponta entre os clubes brasileiros quando o quesito é participação dos torcedores – em 19 de março atingiu o pico de 224.873 pessoas falando sobre o clube nesta mídia social.
E a marca merece, e muito, ser comemorada pelos rubro-negros. Além de ser mais um canal direto do clube com seu torcedor apaixonado, a página oficial do Flamengo no Facebook passou a gerar uma receita extra, nunca antes explorada.
“Com a torcida do Flamengo sempre se pode esperar números expressivos como esse. Temos muito a crescer e sabemos disso. Temos a meta de sermos os maiores das Américas e, depois, tentar figurar entre os maiores do mundo dentro do Facebook. Essa mídia social é muito importante para o clube, traz uma receita nunca antes explorada e ainda abre espaço para divulgarmos nossas ações institucionais, nossos produtos licenciados e etc. Isso tudo diretamente para o torcedor, nosso maior patrimônio”, afirmou o vice-presidente de marketing rubro-negro Henrique Brandão.
Em março, com a proximidade da marca de 2.000.000 de fãs, foi iniciada uma campanha na página oficial do Flamengo no Facebook, com a participação de jogadores. Isso gerou um crescimento de mais de 115.000 fãs em apenas 20 dias.
Desde sua criação, a página oficial do Flamengo já ofereceu aos seus fãs mais de 300 camisas oficiais e muitos outros produtos oficiais do clube em sorteios e concursos culturais. Toda semana os fãs rubro-negros concorrem a prêmios, seja em datas comemorativas ou em ações relacionadas aos jogos do time profissional de futebol.
De acordo com relatórios do próprio Facebook, a página do Flamengo tem mais fãs na cidade do Rio de Janeiro, seguida de Brasília, Manaus, São Paulo, São Luís, Fortaleza, Niterói (RJ), Salvador, São Gonçalo (RJ), Goiânia, Teresina, Belém, Juiz de Fora (MG), Aracaju, João Pessoa, Maceió, Vila Velha (ES), Nova Iguaçu (RJ), Natal e Vitória.
Os rubro-negros estão divididos, por sexo, em 54% de homens e 46% de mulheres. Estes estão divididos, por faixa etária, desta maneira: 12% homens de 13 a 17 anos, 11% mulheres de 13 a 17 anos, 22% homens de 18 a 24 anos, 19% mulheres de 18 a 24 anos, 13% homens de 25 a 34 anos, 10% mulheres de 25 a 34 anos, 5,2% homens de 35 a 44 anos, 3,6% mulheres de 35 a 44 anos, 1,5% homens de 45 a 54 anos, 1,4% mulheres de 45 a 54 anos, 0,45% homens de 55 a 64 anos, 0,41% mulheres de 55 a 64 anos, 0,44% homens com mais de 65 anos e 0,25% mulheres com mais de 65 anos.
Fonte: www.flamengo.com.br
Saudações Rubro-Negras!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe um comentário, expressando sua opinião, ela vale muito.