quinta-feira, 1 de março de 2012

Juniores do Mengão aplicam goleada de 5 a 0 no Boavista

               Com resultado, Flamengo chegou ao sétimo triunfo em oito jogos do Estadual
Em tarde inspirada, na Gávea, nesta quarta-feira (29.02), os juniores do Flamengo não deram nenhuma chance para o Boavista e golearam por um impiedoso placar de 5 a 0, em partida válida pela oitava rodada do Estadual. Com o resultado, o Rubru-negro chegou aos 21 pontos e se manteve na terceira colocação do torneio, atrás apenas de Fluminense e Nova Iguaçu. Os gols foram marcados por Lucas, Nixon, Fernandinho, Mattheus e Leandro.

Na torcida pela molecada rubro-negra, estiveram presentes na partida a presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, o ex-jogador tetracampeão mundial Bebeto, pai de Mattheus, e o lateral-esquerdo Rodrigo Alvim.

Jogando em casa, o Flamengo ditou o ritmo do jogo desde os primeiros minutos. O forte sol que fez no Rio de Janeiro na tarde desta quarta castigou bastante os atletas, fazendo com que o time se desgastasse mais do que o habitual. Mesmo assim, os meninos rubro-negros seguiram pressinando o adversário em busca do primeiro gol, que saiu aos 31 minutos. Lucas tabelou com Nixon e acertou um belo chute de direita. A bola foi no ângulo e não deu a menor chance de defesa para o goleiro do Boavista.

Três minutos após Lucas ter movimentado o placar, foi a vez de Nixon aproveitar uma bola cruzada na área para estufar a rede adversária. Assim, o Flamengo foi para o intervalo com uma boa vantagem de dois gols. Mas, se engana quem pensa que o time ficou satisfeito e acomodado com o resultado.

No segundo tempo, os jovens atletas do Mengão entraram ainda mais avassaladores. Logo aos oito minutos, Fernandinho tabelou com Lucas, ficou de frente para o goleiro e mostrou frieza e categoria ao bater no cantinho: 3 a 0 para o Flamengo. Aos 19, Mattheus ampliou ainda mais o placar depois de receber ótimo passe de Fernandinho.

Pouco antes do jogo acabar, aos 38 minutos, Leandro sacramentou a goleada rubro-negra ao chutar a bola com força aproveitando cruzamento do latera-esquerdo Pablo.

Feliz com o resultado, o técnico Paulo Henrique já projeta mais uma vitória na próxima rodada, quando o Flamengo enfrenta o Duque de Caxias:

“Minha expectativa é a melhor possível. Foi uma boa vitória e nós poderíamos ter ampliado ainda mais o placar. Agora vamos nos preparar para jogar com tudo no sábado e subir na classificação”, disse o treinador.

Outro que comemorou bastante o resultado foi o atacante Lucas, autor do golaço que abriu o caminho para a goleada rubro-negra.

“No início estava muito quente, mas mesmo assim vim buscar a bola. Foi uma felicidade imensa. Consegui fazer “um-dois” com o Nixon e acertei um chute em cheio. Jogar nos juniores me faz crescer bastante, porque o jogo é mais rápido, tem um volume de jogo maior”, explicou o atacante.

Acompanhado de perto pelo pai Bebeto, Mattheus também festejou o gol marcado: “ Foi uma ótima partida. Agradeço a Deus por ter feito o gol e agora o objetivo e jogar com força total na próxima partida.”

O Flamengo jogou com: Cesar, Yago, Marllon, China, João Felipe, Pablo, Recife (Leandro), Mattheus, Nixon, Fernandinho (Jonas) e Lucas (Luan).

Fonte: www.flamengo.com.br


                                                    Saudações Rubro-Negras!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário, expressando sua opinião, ela vale muito.