quinta-feira, 1 de março de 2012

Que quê isso MENGÃO: Flamengo 1X2 Boavista

Vagner Love comemora seu gol junto a Renato logo
no começo da partida contra o Boavista.
    Parecia que o jogo ia ser fácil para o Flamengo, só parecia. O Flamengo tropeçou na estreia na Taça Rio. Sem conseguir superar os desfalques da equipe, o Rubro-Negro sofreu uma virada do Boavista, nesta quarta-feira, em Macaé, e foi derrotado por 2 a 1. Love fez o primeiro do Fla, logo no início do jogo, e Somália e Paulo Rodrigues maracaram para o time de Saquarema.
    Na segunda rodada da Taça Rio, o Flamengo pegará o Duque de Caxias, mas não terá Aírton e Willians, que pode ter saído do Moacyrzão com uma lesão grave. Com três pontos conquistados, o Boavista vai enfrentar o Macaé em casa. As duas partidas serão no próximo domingo.
    A primeira etapa começou melhor do que muito rubro-negro esperava. Aos quatro minutos, Muralha roubou uma bola na intermediária do Boavista, passou para Deivid, que chutou forte, de longe. O goleiro ainda conseguiu defender, mas deu rebote para Vagner Love. O Artilheiro do Amor errou na primeira conclusão, só que acertou na segunda: 1 a 0.
    A partir do gol, o jogo seguiu controlado pelo Fla. Com um time mais jovem, colocava o time de Saquarema na roda e valorizava a posse de bola. Agredia pouco, é verdade. Como o time não estava conseguindo chegar à área, Deivid, muito aplaudido, arriscou de longe e a bola passou perto do gol de Thiago. Outra chance rubro-negra foi em cobrança de escanteio, na qual Bottinelli cobrou e David tentou a finalização perigosamente.
    O Flamengo dominava o Boavista. Love, aos 26 minutos, teve outra chance, cara a cara com Thiago, após receber passe de Deivid, mas acabou chutando em cima do arqueiro do time de Saquarema.
Jogadores comemoram o gol de mão do Boavista que
sacramentou a vitoria.
    O lance mais triste da partida aconteceu aos 34 e não teve nada a ver com rede balançando. Tony deu uma entrada criminosa em Willians, que saiu de campo machucado, com muitas dores. O meia do Boavista levou apenas o amarelo.
    No lugar de Willians, Joel lançou Maldonado e o Flamengo pareceu sentir o golpe. Aos 40, Ernani conseguiu se livrar de Welinton, mas Felipe defendeu a tentativa de finalização. Em seguida, Somália passou por David Braz e chutou para fora, com perigo. Só que aos 45 não deu para o goleiro do Flamengo, Thiaguinho sofreu pênalti e Somália empatou o jogo.
    Veio a segunda etapa e, apesar de ter tido uma chance com Deivid, após cruzamento de Bottinelli, o Flamengo não conseguia penetrar na defesa do Boavista. Em contrapartida, o time de Saquarema levou perigo ao gol de Felipe aos nove minutos, com um chute forte de Ernani.
Depois de um desentendimento entre Renato
e o goleiro Thiago do Boavista, os dois
 jogadores foram expulsos.
    A superioridade do Boavista acabou resultando no gol. Em cobrança de escanteio de Paulo Rodrigues, o goleiro Felipe se atrapalhou com um toque de mão de Sheslon e a bola entrou diretamente no gol. O lance causou muita polêmica. David e Felipe reclamaram muito com o árbitro Felipe Gomes da Silva. O goleiro, revoltado, recebeu cartão amarelo.
    O técnico Joel Santana, enfim, colocou o Flamengo para frente. Com Diego Maurício e Negueba, o Flamengo passou a tomar a iniciativa da partida. As chances, porém, não surgiram como esperado. Diego Maurício teve uma boa oportunidade ao ganhar de Sheslon, girar e chutar firme para a boa defesa de Thiago, aos 35. Love teve uma boa chance, Welinton também, mas não conseguiram balançar as redes.
    Renato ainda foi expulso nos minutos finais, junto com o goleiro do Boavista, Thiago. Como já havia feito todas as substituições, o time de Saquarema teve que improvisar em sua meta, mas conseguiu manter o resultado.
     O que aconteceu é inexplicável, será a maldição do terceiro uniforme que por sinal é lindo, é muito azar pra uma noite só a atuação bizarra do arbitro que deveria ter expulsado dois jogadores do Boavista que abusou das faltas e pra coroar a atuação do arbitro, um gol de mão a poucos metros da onde estava, mais uma coisa é notável o time perdeu o equilíbrio, não demostra um padrão definido e muito se falou em semana completa de treino para ajustes e não foi o que vi no jogo, parecia um bando, não pode ficar perdido perante um adversário notadamente inferior, mesmo com desfalques, é Joel a coisa começou a ficar preta pro seu lado, seu saldo está ficando negativo. 

        FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 1 X 2 BOAVISTA
Local: Estádio Claudio Moacyr, Macaé (RJ)
Data/Horário: 29/02/2012 - 22h (horário de Brasília)
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (RJ)
Gols: Vagner Love (4'/1ºT), Somália (47'/1ºT), Paulo Rodrigues (16'/2ºT)
Renda/público: R$ 37.920,00/2. 461 presentes
Cartões amarelos: Bottinelli (18'/1ºT), Thiaguinho (23'/1ºT), Tony (35'/1ºT), Felipe (14'/2ºT), Paulo Rodrigues (16'/2ºT)
Cartões vermelhos: Renato (44'/2ºT), Thiago (44'/2ºT)

FLAMENGO: Felipe; Rafael Galhardo. David, Welinton e Junior Cesar; Willians (Maldonado 38'/1ºT), Muralha, Renato e Bottinelli (Negueba 15'/2ºT); Vagner Love e Deivid (Diego Maurício 25'/2ºT). 
Técnico: Joel Santana.

BOAVISTA: Thiago, Sheslon, Bruno Costa (24'/2ºT), Luiz Alberto e Paulo Rodrigues; Júlio Cesar, Leandro Teixeira, Tony e Thiaguinho (Léo Pimenta - (23º/2ºT) ; Ernani (Marlon 14'/2ºT) e Somália. 
Técnico: Alfredo Sampaio.


                                                      Saudações Rubro-Negras!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário, expressando sua opinião, ela vale muito.