sexta-feira, 9 de março de 2012

Pensa o quê? é Libertadores: Flamengo 1X0 Emelec

O autor do gol solitário da noite após boa trama com
Ronaldinho Gaúcho. 
Numa partida em horário ruim, com muitos desfalques, uma escalação equivocada que atrapalhou o desempenho do time como um todo, Ronaldinho jogando fora de sua posição como centroavante, de costas para o gol pouco produziu, o Flamengo começou o jogo levando alguns sustos. Figueroa chegou com perigo duas vezes. Na primeira, aproveitou falha da zaga do Fla e chutou para boa defesa de Paulo Victor, que deu rebote para Jesús chutar para fora. Na segunda, o jogador do time equatoriano tentou de bicicleta, mas a bola foi por cima do gol. O Emelec tinha mais volume no início do primeiro tempo, mas logo a pressão diminuiu e o jogo ficou travado no meio de campo.
Logo depois o maior susto para a torcida do Flamengo, depois de lindo passe em que Ronaldinho pôs Léo Moura cara a cara com o gol, depois da corrida, caiu no gramado com a mão no joelho e precisou ser substituído. Joel Santana colocou Negueba em campo, uma substituição estranha até por que sai um lateral e entra um atacante, mais vai entender o Joel.
Aos 31 minutos, o Flamengo começou a mostrar sua superioridade. Vagner Love sofreu uma falta na entrada da área e Ronaldinho cobrou no ângulo esquerdo, mas o goleiro Dreer fez a defesa. O Flamengo começou a ter um pouco mais de posse de bola, mas não conseguia criar chances perigosas. O time de Joel parecia desarrumado e perdido, pelo esquema errôneo adotado pelo treinador.
A última boa chance do Flamengo no primeiro tempo aconteceu em mais uma cobrança de falta de Ronaldinho. Apesar dos pedidos da torcida para que Bottinelli batesse a falta, o camisa 10 chutou e a bola passou próximo ao ângulo direito do goleiro Dreer.
Veio o intervalo e na volta ao campo, o Flamengo trouxe mais uma mudança. Deivid entrou no lugar de Welinton, o time se ajeitou e começou a jogar em busca da vitória. E o time jogando mais avançado logo conseguiu o seu objetivo. Aos três minutos, Love tabelou com Ronaldinho e concluiu forte, no canto do goleiro do Emelec.
Após o gol rubro-negro, o Emelec tentou responder num chute forte de Valencia, mas a bola foi para fora. Daí em diante o Flamengo não foi incomodado e dominou o jogo. Aos 17, Muralha chutou forte, de fora da área, obrigando o goleiro adversário a uma boa defesa. Sete minutos depois, David cabeceou com muito perigo.
Aos 28, Junior Cesar recebeu bola enfiada na esquerda e fez bom cruzamento, Negueba entrou na área em velocidade, cabeceou firme, mas a bola foi parar na rede, pelo lado de fora. Em seguida, depois de uma bela troca de passes, Muralha chegou até a linha de fundo, cruzou na medida para Love, que finalizou bem, mas prensado com o zagueiro.
A torcida tem que reconhecer que mesmo numa noite
ruim eles são os pilares do MENGÃO, um dá a bola e o
outro faz o gol, que seja assim sempre. 
Com um jogador a mais, o Flamengo manteve a pressão em cima do adversário e continuava a chegar bem perto do segundo gol. Aos 32 minutos, Ronaldinho arrancou e encontrou Deivid entrando na área. O camisa 9 dominou, colocando a bola na frente, mas não conseguiu concluir.
A última grande chance de ampliar veio com Negueba. Bottinelli chutou forte de longe, o goleiro do Emelec deu rebote e o jovem atacante rubro-negro não conseguiu marcar. Negueba driblou o goleiro, mas chutou fraco, em cima do zagueiro, que tirou em cima da linha.
O Emelec, com um a menos e bem apagado no segundo tempo, chegou a criar uma boa chance. Já nos acréscimos, Gaibor recebeu no meio do campo, se livrou da marcação e chutou à esquerda do goleiro Paulo Victor. Após o apito final, uma vaia homérica da torcida rubro-negra. E foi só: 1X0.
Tudo bem que foi um resultado magro, vitoria apertada, mais não é Carioquinha não, é Libertadores, os caras fechados, batendo pra burro, arbitro complicando, pois deixou de dar faltas claras a favor do Flamengo e ainda teve um pênalti em cima do Deivid, que o homem do apito ignorou, aí a torcida vaia, tudo bem futebol é espetáculo, mais só quando o time estiver ganhando bem, até ai o jogo tem que ser feio, mordido, tem que por raça pra ganhar, importante é os três pontos, e a torcida tem que compreender e apoiar, sabe por quê? Libertadores é guerra!

           FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 1 X 0 EMELEC-EQU

Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data/Horário 08/03/2012 - 19h30
Árbitro: Dario Ubriaco (URU)
Auxiliares: Carlos Pastorino (URU) e Nicolás Taran (URU)
Renda/Público: R$ 741.859,00 / 27.826 pagantes / 31.859 presentes
Cartões Amarelos: Bottinelli (35'/2ºT); Pedro Quiñonez (36'/1ºT), Carlos Quiñonez (29'/2ºT)
Cartões Vermelhos: Marlon de Jesús (46'/1ºT)
GOLS: Vágner Love 3'/2ºT

FLAMENGO: Paulo Vítor; Welinton (Deivid - Intervalo), Marco González e David Braz; Léo Moura (Negueba - 27'/1ºT), Muralha, Luiz Antônio, Bottinelli, e Júnior César; Ronaldinho e Vágner Love. 
Técnico: Joel Santana.

EMELEC-EQU: Estaban Dreer; José Luis Quiñonéz (Carlos Quiñonez - 41'/1ºT), Achilier e Baguí; Valencia, Mondaini (Walter Iza - Intervalo), Pedro Quiñonez , Giménez e Gaibor; Marlon de Jesús e Figueroa (Vigneri - 15'/2ºT). 
Técnico: Marcelo Freitas.


                                                      Saudações Rubro-Negras!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário, expressando sua opinião, ela vale muito.