quinta-feira, 15 de março de 2012

Vai pra cima molecada: Flamengo X Olimpia

Um jogo para manter a liderança do grupo.
Hoje as 22:00 o Flamengo enfrenta o Olímpia pelo copa Libertadores uma vitoria deixa o caminho bem confortável para as próximas rodadas que serão fora de casa contra o mesmo Olímpia no Paraguai, e depois o Flamengo vai ao Equador enfrentar o Emelec, com uma vitoria hoje o Flamengo ficará na dependência de suas próprias capacidades de mais uma vitoria e um empate, para consolidar a classificação. Antes mesmo de entrar em campo, o Rubro-Negro foi beneficiado com o triunfo do time argentino sobre o Emelec (EQU), batido pelo Flamengo na semana passada.
Para o confronto da noite desta quinta, o cenário, relativo ao time, não mudou para os rubro-negros. Isso porque Joel Santana ainda não tem todo o grupo disponível devido a lesões.
No gol, Paulo Victor será mantido na vaga de Felipe. O titular sofreu uma concussão cerebral há dez dias e, por precaução, a comissão técnica optou por manter o reserva, que teve boa atuação diante do Fluminense.
Já no meio de campo, Joel Santana optou por manter Thomás que jogará ao lado de Bottinelli. No 4-4-2, Ronaldinho será adiantado para atuar com Vagner Love no ataque.
Com isso o Flamengo vai por em campo uma equipe quase que toda formada pelas "pratas da casa" o que agrada muito a torcida do Flamengo.
Mias uma vez a esperança de gols ficam por conta de
 Ronaldinho Gaúcho e Vagner Love.
Pela frente, o Rubro-Negro reencontrará um velho conhecido. O argentino Max Biancucchi, que teve passagem pelo clube entre 2007 e 2009, é titular do time paraguaio. Na chegada ao Rio de Janeiro, ele garantiu que não há qualquer tipo de mágoa com o Flamengo.
"Tenho lembranças muito boas do Flamengo. Foi um momento especial da minha vida, pois a torcida tinha um carinho muito grande por mim. É uma ocasião rara para um jogador enfrentar um ex-clube nessa situação. Espero fazer um bom jogo e ajudar meu time a vencer!" - disse o jogador Maxi Biancucchi.
O Olimpia aposta em dois velhos conhecidos do Flamengo para tentar sair do Engenhão com um bom resultado. No banco, o técnico uruguaio Gerardo Pelusso, que eliminou o rival nas quartas de final da Libertadores de 2010, quando comandava o time do Universidad de Chile. Em campo, o atacante argentino Maxi Biancucchi, que defendeu o clube brasileiro entre 2007 e 2009.
Números e curiosidades do confronto
Vai ser muito legal ver a molecada dominando o meio de
campo Flamengo com muita categoria.
* Esta é a quinta vez que Flamengo e Olimpia se enfrentam na história da Taça Libertadores da América. O primeiro cruzamento ocorreu pela primeira fase de 1981, com dois empates (1 a 1, dia 24 de julho de 81, no Maracanã, e 0 a 0, dia 14 de agosto 81, no Defensores del Chaco).
* Flamengo e Olimpia se enfrentaram 16 vezes na história: oito vitórias brasileiras, três triunfos paraguaios e cinco empates. Nos gols marcados, nova vantagem rubro-negra: 19 a 14.
* A primeira partida disputada entre Flamengo e Olimpia na história ocorreu há 64 anos. Na oportunidade, dia 27 de janeiro de 1948, o Flamengo venceu por 1 a 0, pelo Torneio de Santiago.
* O balanço do Flamengo em Libertadores contra adversários estrangeiros é positivo. Em 71 confrontos, foram 42 vitórias, 11 empates e 18 derrotas. Nesses jogos, marcou 141 gols e sofreu 83.
Da última vez que se enfrentaram, os paraguaios venceram. No estádio Defensores del Chaco, o Olimpia fez 2 a 0, pela Libertadores de 2002. O jogo foi disputado em 10 de abril. A escalação do Flamengo na época: Júlio Cesar, Maurinho, Flávio, Fernando e Athirson; Rocha, Carlinhos (Fabiano Cabral), Felipe Mello e Juninho; Andrezinho (Edmilson) e Roma. Técnico: Carlos César.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO X OLÍMPIA
Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 15/3/2012 - 22h (de Brasília)
Árbitro: Jose H. Buitrago (COL)
Auxiliares: Wilmar Navarro (COL) e Alexander Guzman (COL)

FLAMENGO: Paulo Victor, Galhardo, González, David, Junior Cesar; Muralha, Luiz Antonio, Bottinelli, Thomás; Ronaldinho e Love.
TÉC: Joel Santana.

OLÍMPIA: Martín Silva, Renzo Revoredo, Enrique Meza, Adrián Romero, Salustiano Candia; Osvaldo Hobecker, Fabio Caballero, Sergio Orteman, Vladimir Marín; Luis Caballero e Maxi Biancucchi.
TÉC: Gerardo Pelusso.


                                                       Saudações Rubro-Negras!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário, expressando sua opinião, ela vale muito.